Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 25\11\2020
Últimas Notícias
Banrisulenses negociam termos do acordo sobre ponto-eletrônico
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Jornada de Trabalho | 20/11/2020 | 16:11:34
Banrisulenses negociam termos do acordo sobre ponto-eletrônico
Movimento sindical quer reduzir chance de burla e garantir acesso a relatórios
 
 
Nesta quinta-feira, 19 de novembro, o Comando Nacional dos Banrisulenses continuou a discussão iniciada com o Banrisul no dia 13, para a renovação do Acordo Coletivo sobre o Ponto Eletrônico. O objetivo é adaptar as cláusulas que tratam do controle e do pagamento do banco de horas aos novos tempos de home office.
Uma das solicitações dos representantes dos empregados do Banco - entre eles diretores da Fetrafi-RS e dirigentes de sindicatos dos bancários do Rio Grande do Sul – é que os sindicatos tenham acesso aos relatórios técnicos para fiscalizar o cumprimento das regras para o ponto eletrônico, conforme o que for definido no acordo. As preocupações giram entorno da burla do ponto e dos problemas históricos de gestão em algumas unidades.

Os banrisulenses também levantaram a questão "cultural” do Banrisul que leva alguns gestores a constrangerem e assustarem subordinados com o registro de atas quando não registram o ponto, lembrando que o sistema do banco já emite os alertas, quando a jornada se encerra. 

Segundo os representantes do Banco, com relação às atas, "pouquíssimas” seriam levadas a processo administrativo. Além disso, o controle do ponto está rigoroso a pedido da própria diretoria e o sistema encerra a contagem ao final da jornada. Segundo eles, estão ocorrendo punições a quem não cumpre o acordo dentro do Banrisul, independentemente do cargo ocupado. Ou seja, gestores também estão sendo punidos. 

O tema do ponto-eletrônico voltará a pauta de negociação na próxima quinta-feira, 26 de novembro, após análise da proposta do Banco, que será encaminhada ao comando. A próxima reunião entre banrisulenses e Banrisul vai tratar dos PCDs e será na terça-feira, 24.
 
 
Conteúdo    
 
 
 
Jornada de Trabalho | 12/06/2020
Mudanças na jornada dos bancários podem ser desconsideradas pelo Senado
Senador petista entrou com requerimento para que o Senado desconsidere as alterações promovidas pela Câmara dos Deputados nos parágrafos 2º e 3º do artigo 224 da CLT, que versa sobre questões relativas à jornada da categoria bancária
Jornada de Trabalho | 10/10/2017
BB tenta, mas liminar que garante função é mantida
Desembargador do trabalho reconheceu direito de estabilidade dos trabalhadores atingidos pela reestruturação e manteve decisão sobre incorporação da função com 10 anos ou mais
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor