Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 19\03\2024
Últimas Notícias
Banrisul sinaliza que irá manter direitos do acordo específico
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Campanha Salarial | 10/08/2018 | 09:08:54
Banrisul sinaliza que irá manter direitos do acordo específico
Comando Nacional cobra negociação da pauta específica dos Banrisulenses, entregue ao banco dia 15 de junho.
 
 
Ainda não foi desta vez que saiu acordo na negociação com o Banrisul. Reunidos na manhã desta sexta-feira, dia 10 de agosto, na sede Asbancos no Centro de Porto Alegre, os membros do Comando Nacional dos Banrisulenses e os representantes do Banrisul avançaram as negociações no segundo encontro entre as partes. De positivo, a intenção do banco em manter todos os direitos do acordo específico, que estão ameaçados a partir de 1° de setembro com a nova legislação trabalhista. O banco garantiu que vai buscar alternativas para prorrogar o acordo, garantindo a ultratividade, enquanto um novo acordo específico ou nacional não é firmado.

O que não avançou no encontro desta sexta-feira foi a discussão sobre a pauta de reinvindicações dos Banrisulenses, entregue no dia 15 de junho, e formulada durante o Encontro Nacional dos Banrisulenses, realizado no início de junho. A expectativa é que a próxima mesa discuta especificamente a pauta que representa os anseios da categoria. O banco solicitou que o Comando apresente na próxima reunião, marcada para quarta-feira, dia 15 de agosto, os principais pontos da pauta. O diretor da Fetrafi-RS e funcionário do Banrisul, Sérgio Hoff, avalia que um dos fatores que fizeram a negociação avançar foi a mobilização dos colegas do Banrisul, que participaram do Dia do Basta, nesta sexta-feira, em frente ao prédio do Associação dos Bancos, e também a ampla participação dos bancários nas assembleias da última quarta-feira, dia 8, nos sindicatos do Estado. "Com a mobilização e com a discussão da mesa de negociação, nós conseguimos progredir para um compromisso do banco de começar a construir uma alternativa ao pré-acordo. Isso é muito importante, mas não desmobiliza a categoria. A nossa pauta continua não atendida. O momento, agora, é de cobrarmos que eles venham responder as nossas reivindicações”, destaca.

Membros do Comando Nacional dos Banrisulenses avaliam a segunda mesa de negociação. Assista 


Outro ponto: É fato que o Banrisul vai aplicar o índice de reajuste das verbas salariais, da PLR e de todas as garantias econômicas que for assinado na negociação nacional com a Fenaban. O banco também sinalizou que tem uma pauta própria e que pretende discutir o banco de horas, questões relacionadas à gratificação de funções e a renovação do acordo do ano passado. A próxima mesa de negociação ficou marcada para a quarta-feira, 15/8, a partir das 14h, na sede da Fetrafi-RS em Porto Alegre.

 
 
 
Conteúdo    
 
 
 
Campanha Salarial | 08/09/2020
Banrisulenses assinam Acordo Coletivo de Trabalho
Videoconferência de formalização contou com a presença do presidente do Banco
Campanha Salarial | 05/09/2020
Bancários e bancárias assinam acordo com a Fenaban
Evento também teve assinatura de ACTs com BB e Caixa
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor