Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 26\04\2024
Últimas Notícias
Fetrafi-RS solicita que bancos antecipem vacinação contra a Gripe
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Saúde | 08/04/2016 | 11:04:56
Fetrafi-RS solicita que bancos antecipem vacinação contra a Gripe
Entidade enviou ofício às instituições e à Fenaban nesta quinta-feira
 
 


A Fetrafi-RS enviou ofício a bancos públicos e privados nesta quinta-feira (7), solicitando a antecipação da aplicação da vacina contra gripe H1N1 para todos os bancários lotados no Rio Grande do Sul. A medida visa antecipar a rede de proteção dos trabalhadores, que devido ao contato constante com grande público tem mais riscos de contaminação. A antecipação também se deve à confirmação efetivada esta semana da terceira morte causada por H1N1 no Estado, registrada em Caxias do Sul.


"Nossa reivindicação baseia-se nas informações a respeito do número elevado de casos de contaminação pela Gripe H1N1 em todo o País, inclusive já ocorreram neste ano muitos casos de óbito. É necessária a imediata aplicação da vacina aos trabalhadores bancários, pois estes estão expostos ao vírus por permanecerem por longo tempo em ambiente fechado com aglomeração de pessoas”, explica a diretora de Saúde da Fetrafi-RS, Denise Corrêa.

Resposta do Itaú

O Banco Itaú informou à Fetrafi-RS nesta sexta-feira (8), que já solicitou à empresa SANOFI a antecipação do início da campanha de vacinação em todo o Brasil para o dia 18 de abril. A confirmação ocorre nos próximos dias.

Mais sobre a vacinação

Na rede pública, a vacinação contra influenza é destinada a alguns grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.

A vacina de gripe é atualizada todos os anos para adequá-la aos vírus circulantes naquela estação e sua composição é definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

No entanto, a vacina de 2016 não sofreu mudanças em relação ao H1N1 em comparação à do ano passado, por isso os lotes de 2015 são eficazes contra a H1N1. A proteção contra os outros dois vírus da gripe – H3N2 e Influenza B – fica comprometida

Em clínicas particulares, já está disponível a vacina trivalente contra influenza de 2016. Já a vacina tetravalente – que além de proteger contra o H1N1, o H3N2 e a Influenza B também protege contra uma segunda cepa da Influenza B – ainda está começando a ser distribuída.


*Comunicação/Fetrafi-RS

 
 
Conteúdo    
 
 
 
Saúde | 01/10/2020
Outubro Rosa chega em meio ao caos na Saúde
Reportagem da BBC denuncia atrasos em cirurgias. Diretora da Fetrafi-RS alerta para importância de políticas públicas.
Saúde | 17/08/2020
Banrisulenses discutem manejo da pandemia de COVID-19 com o banco
Em reunião realizada na quinta-feira, comissão discutiu situação das mães bancárias e revezamento de equipes, entre outros assuntos
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor