Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 16\12\2019
Últimas Notícias
Bancários e bancárias comemoram o aniversário do Banrisul com ato em defesa do Banco
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Bancos | 12/09/2019 | 15:09:50
Bancários e bancárias comemoram o aniversário do Banrisul com ato em defesa do Banco
Atividade aconteceu debaixo de chuva e marcou a luta contra a privatização
 
 

Nem a chuva afastou os bancários e bancárias do Banrisul e de outros bancos do ato organizado para esta quinta-feira, 12 de setembro, em comemoração ao aniversário de 91 anos do Banrisul e em defesa do banco público. A atividade ocorreu em frente à sede do banco, na Praça da Alfândega, ao meio-dia.

"Hoje deveria ser um dia de festa, de comemoração, mas infelizmente o Banrisul vem sofrendo ataques”, destacou durante o ato a diretora da Fetrafi-RS Denise Falkenberg Corrêa. "Estão vendendo as ações que ainda tem e o Parlamento, em conluio com o Executivo, quer tirar do povo o direito de se manifestar, mas nós vamos resistir”, completou, lembrando a proposta apresentada esta semana pelo deputado estadual Sergio Turra de retirada da exigência de plebiscito popular para decidir sobre a venda do Banrisul, da Corsan e da Procergs.

A deputada Sofia Cavedon e o deputado Zé Nunes, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Rio Grande do Sul, ressaltaram que, apesar de contar com 24 assinaturas de parlamentares, a proposta será combatida pelas bancadas de oposição ao governo. "Eduardo Leite foi eleito com um programa de estado mínimo, mas com o compromisso público de não vender o Banrisul”, lembrou a deputada. "O governador não tem palavra e está decidido a entregar o nosso Banrisul sem consultar a população. Nós vamos resistir dentro da Assembleia e articular uma ação forte, mas precisamos de todos unidos e convictos da importância que o patrimônio tem para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul ”, concluiu Zé Nunes.

O presidente do SindBancários de Porto Alegre e Região, Everton Gimenis, também destacou a importância do Banco e a contradição de ter que defendê-lo em pleno aniversário. "Tem uma campanha orquestrada para justificar a privatização do Banco”, disse Gimenis, ressaltando que há forças políticas, como o ex-presidente do Banco, Matheus Bandeira, pressionando pela venda. "Temos que lotar a Fetrafi no sábado para o Encontro Nacional dos Banrisulenses para organizar uma grande luta em defesa do Banrisul”, conclamou. O encontro acontece no dia 14 de setembro, das 9 às 12 horas, na sede da Federação.

Já o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, enfatizou a lucratividade do Banrisul. "Vocês sabem e eu sei o quanto entra todos os anos no Tesouro do Estado. São mais de R$ 500 milhões por ano para pagar o salário dos servidores do estado. E o governo quer se desfazer disso”, afirmou.

Os diretores da Fetrafi-RS Ana Maria Betim Furquim, funcionária do Banrisul, Arnoni Hanke e Luiz Carlos Barbosa também participaram do ato, que foi encerrado com o corte do bolo de aniversário. Balões nas cores do banco foram soltos na praça.

 
 
Conteúdo    
 
 
 
Bancos | 05/12/2019
Servidores defendem Banrisul, Corsan e Procergs em audiência pública
Deputados e trabalhadores debateram estratégias para barrar PEC 280, que retira plebiscito da Constituição
Bancos | 19/11/2019
Lançada campanha #ACaixaÉTodaSua em Porto Alegre
Ato ocorreu nesta terça-feira e reuniu dezenas de entidades e funcionários da Caixa
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor