Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 19\04\2024
Últimas Notícias
Documentário “Tormenta” está em cartaz no CineBancários
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Cultura | 04/02/2016 | 09:02:19
Documentário “Tormenta” está em cartaz no CineBancários
Filme estreia a programação em 2016
 
O CineBancários volta do seu recesso trazendo as melhores opções do cinema para a programação de 2016. O primeiro filme a entrar em cartaz na nossa sala de cinema este ano é o documentário gaúcho “Tormenta”, de Lucas Constanzi. O vídeo está em exibição nos dias 4, 5 e 10 de fevereiro nas três sessões diárias (15h, 17h e 19h).
O média-metragem é o primeiro documentário produzido pela Sabujo Filmes, produtora audiovisual independente gaúcha, e teve sua estreia na abertura da mostra não competitiva do 43º Festival de Cinema de Gramado. O filme também foi exibido no Festival Internacional de Cabo Verde e já estreou em dois canais de conteúdo internacional: Arte 1 e Prime Box Brazil.

“TORMENTA”

A artista plástica carioca Vera Tormenta tem uma trajetória de vida curiosa. Logo após a Segunda Guerra Mundial, Tormenta viajou à Europa para estudar pintura em Paris, a capital francesa. Lucas refaz os caminhos percorridos, trazendo imagens que convidam o espectador a imergir na narrativa de Vera, cheia de carisma e saudades diante das aventuras de sua vida.

Em 1950, Vera retorna ao Brasil para protagonizar histórias da elite cultural carioca, ao lado de nomes como Cândido Portinari, Jorge Amado, Oscar Niemeyer, Vinícius de Morais, entre muitos outros. Atualmente, aos 85 anos, ela e sua família moram numa pequena casa de madeira no interior do Rio Grande do Sul, onde administram o Parque das Cachoeiras, um agradável reduto para os amantes da natureza.

O filme traz à tona essa história pouco conhecida, contando com o amparo de artistas importantes como Ferreira Gullar, Darel Valença Lins, Rossini Perez e Anna Letycia Quadros, que também relembram a atmosfera da boemia carioca e o surgimento de movimentos artísticos no cenário nacional que eles, ao lado de Vera, vivenciaram.

SABUJO FILMES

Nova no mercado cinematográfico, a Sabujo Filmes é uma produtora audiovisual independente, voltada para a produção de documentários, conteúdo cultural e reportagens. Com sede em Porto Alegre, a empresa já produziu série de reportagens para TV, documentários e reportagens especiais. A Sabujo Filmes é dirigida por Lucas Costanzi, jornalista formado pela PUCRS, especialista em documentário pela ESEC (École Supérieure d’Etudes Cinématographiques de Paris) e é pós-graduando em Gestão Cultural.

Lucas morou por quase três anos em Paris, onde produziu o curta-metragem Ruche Ouvrière, bem como o quadro Conexão 360° para o extinto canal TVCOM de Porto Alegre. Recentemente finalizou o documentário Tormenta (52″), 2015.


Os ingressos podem ser adquiridos no local a R$ 8,00. Estudantes, deficientes, idosos, bancários sindicalizados e jornalistas sindicalizados pagam R$ 4,00.


GRADE DE HORÁRIOS:


4 de fevereiro (quinta-feira):

15h – Tormenta, de Lucas Constanzi

17h – Tormenta, de Lucas Constanzi

19h – Tormenta, de Lucas Constanzi


5 de fevereiro (sexta-feira):

15h – Tormenta, de Lucas Constanzi

17h – Tormenta, de Lucas Constanzi

19h – Tormenta, de Lucas Constanzi


10 de fevereiro (quarta-feira):

15h – Tormenta, de Lucas Constanzi

17h – Tormenta, de Lucas Constanzi

19h – Tormenta, de Lucas Constanzi

 
 
Conteúdo    
 
 
 
Cultura | 03/07/2019
SindBancários abre pré-inscrições para oficina de teatro
Curso não tem custos para bancários sindicalizados
Cultura | 27/10/2017
Premiação do Festival de Música celebra a cultura ante contexto político de ataque a Sindicatos e a direitos dos trabalhadores
Premiados desta edição foram conhecidos na noite desta quinta-feira, 26.
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor