Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 19\04\2024
Últimas Notícias
Fórum Social Temático 2014 é lançado em Porto Alegre
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Fórum Social Mundial | 03/12/2013 | 12:12:36
Fórum Social Temático 2014 é lançado em Porto Alegre
Marcha de Abertura será realizada no dia 23 de janeiro
 

A CUT/RS participou, dia 2 de dezembro, no Memorial do RS, do lançamento do Fórum Social Temático 2014 (FST), que acontecerá de 21 a 26 de janeiro do próximo ano. A Marcha de Abertura será no dia 23 e as atividades, em Porto Alegre, terão lugar em espaços como a orla do Guaíba, Assembleia Legislativa, Câmara de Vereadores, Usina do Gasômetro, o Largo Zumbi dos Palmares, UFRGS e Casa de Cultura Mario Quintana. O tradicional Acampamento da Juventude será montado no Parque da Harmonia. Haverá ainda atividades na região metropolitana, inclusive o Fórum Mundial da Educação, em Canoas, com início dia 21.

O FST é organizado por movimentos sociais e centrais sindicais e nesta edição tem como eixos “Crise Capitalista”, “Democracia” e “Justiça Social e Ambiental”.

O Fórum Social Temático se constitui de um espaço aberto de encontro para o aprofundamento da reflexão, do debate democrático de ideias, da formulação de propostas, da troca livre de experiências e a articulação para ações eficazes de entidades e movimentos da sociedade civil que se opõem ao neoliberalismo e ao domínio do mundo pelo capital e por qualquer forma de imperialismo. O Rio Grande do Sul através de seus movimentos sociais tem sido palco destes debates e mobilizações.

Ãgoras

Uma das atividades desta edição do FST são as Ãgoras. Estas se constituem em espaços circulares no formato de tendas onde serão realizadas “desconferências” (debates com pessoas vindas dos cinco continentes, sem que haja uma hierarquia entre os convidados). Todas estas atividades serão permeadas por demonstrações político culturais através de esquetes, músicas, teatro e mostras.

Site

Durante a atividade de lançamento do FST, foi apresentado o site do Fórum Social –www.forumsocialportoalegre.org.br – com informações sobre evento, bem como os links para as inscrições como participantes, atividades, economia solidária e de voluntários.

Foram apresentadas também as várias atividades que estarão acontecendo, tais como, Fórum Mundial de Educação em Canoas, Conexões Globais na Casa de Cultura Mário Quintana em Porto Alegre, Fórum de Mídia Livre e Espaço Mundo do Trabalho na Usina do Gasômetro, Espaço Ubuntu no Largo Zumbi dos Palmares e o Acampamento da Juventude no Parque Harmonia. Haverá ainda a tradicional Feira da Economia Solidária com a exposição de produtos e as atividades de debates e discussões.

A CUT, junto com as demais centrais sindicais integra as redes de organizações que estão promovendo as atividades.

*CUT/RS

 
 
Conteúdo    
 
 
 
Fórum Social Mundial | 15/03/2018
Fórum Social Mundial discute agiotagem praticada pelos bancos
​Tenda da CUT ficou lotada; antes da reflexão, participantes fizeram um minuto de silêncio para lembrar o assassinato da vereadora Marielle Franco.
Fórum Social Mundial | 14/03/2018
Contraf-CUT participa do Fórum Social Mundial
Evento começou nesta terça-feira, dia 13, em Salvador
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor