Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 15\08\2020
Últimas Notícias
Fetrafi-RS e representantes dos Banrisulenses discutem minuta de reivindicações com o Banrisul
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Campanha Salarial | 27/07/2020 | 12:07:44
Fetrafi-RS e representantes dos Banrisulenses discutem minuta de reivindicações com o Banrisul
Reunião preliminar na última quinta-feira tratou de temas que devem ser debatidos na Campanha. Nova reunião ocorre nesta terça-feira.
 
 
Diretores da Fetrafi-RS, representantes dos Banrisulenses e da direção do Banrisul realizaram reunião na última quinta-feira, 23 de julho, sobre algumas questões que estarão em jogo na negociação do Acordo Coletivo específico dos Banrisulenses. Durante o encontro pela plataforma Zoom, os dirigentes anunciaram que a minuta de reivindicações dos Banrisulenses está pronta e esperam que a diretoria do banco possa recebe-la antes da próxima rodada de negociação agendada para terça-feira, 28 de julho.
Participaram da reunião as diretoras e diretores da Fetrafi-RS Denise Falkenberg Corrêa, Ana Maria Betim Furquim, Luiz Carlos Barbosa e Fabio Alves (diretor da Fetrafi-RS), além de Luciano Fetzner, presidente em exercício do SindBancários; Gerson Kunrath, do SEEB do Vale do Caí; e Cleberson Pacheco Eichholz, secretário de comunicação do Sintrafi de Florianópolis e Região. Como como representantes da diretoria do Banrisul, estavam o superintendente de RH, Gaspar Saikoski, e os assessores jurídicos Paulo Henrique Pinto e Douglas Bernhard, além do negociador Fernando Perez.

Os dirigentes e os representantes da diretoria acertaram os detalhes do calendário de negociações. É consenso entre as partes a necessidade de intensificar os debates para vencer as pautas dentro dos prazos. Por isso, a partir da próxima semana, as terças e quintas-feiras ficarão reservadas para reuniões de negociação. Considerando o fim da ultratividade, o objetivo é renovar o acordo até 31 de agosto, data-limite de validade do atual ACT Específico assinado em 2018.

O entendimento é que haverá dificuldades para vencer as propostas dos Banrisulenses e do banco. Os dirigentes reforçaram o fato de que a minuta com as reivindicações é democrática, construída com a participação dos colegas.

Este ano, em razão da pandemia, dirigentes e representantes do banco também se reúnem a cada 10 dias para avaliar a aplicação de protocolo de sanitização e de proteção à saúde dos Banrisulenses no Comitê de Crise, o que contribui para deixar a agenda ainda mais apertada. Conversas diárias também são realizadas através do comitê instalado com um representante do movimento sindical e um do banco.

Os dirigentes reforçaram que aguardam que o banco marque o mais breve possível a data da entrega remota da pauta de reivindicações. Além disso, pediram que o banco explicasse parte de suas pautas, especialmente as propostas para Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) e banco de horas.

O banco respondeu que a pandemia impõe dificuldades e desenha uma crise financeira bastante severa. O contraponto dos dirigentes é que há espaço para avançar em muitos itens. Os representantes dos Banrisulenses reforçaram, também, que a pauta de reivindicações foi desenhada na perspectiva de o Banrisul se manter como um banco público.


Fonte: Imprensa SindBancários, com edição da Fetrafi-RS
 
 
Conteúdo    
 
 
 
Campanha Salarial | 12/08/2020
Banrisulenses negociam com banco por nenhum direito a menos
Objetivo é a manutenção do acordo que vence no dia 31 e o avanço em temas como o Banco de Horas e mesas temáticas
Campanha Salarial | 07/08/2020
Comissão de Empregados da Caixa obtém avanços positivos na primeira reunião com o banco
Tema do encontro foi teletrabalho. Caixa se comprometeu a avaliar ampliação dos casos para programa de trabalho remoto.
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor