Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 23\04\2024
Últimas Notícias
Agência do BB vira alvo de assaltantes
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Ataques a bancos | 26/05/2020 | 15:05:08
Agência do BB vira alvo de assaltantes
Antes mesmo da abertura para atendimento ao público, agência na avenida Farrapos em Porto Alegre foi invadida por três homens armados. Sindicato teme início de onda de violência que leve medo aos bancários.
 
 
As primeiras horas da manhã da terça-feira, 26/5, foram marcadas pelo medo na agência Farrapos do Banco do Brasil em Porto Alegre. Por volta das 8h da manhã, três homens armados renderam funcionários do banco e vigilantes e anunciaram um assalto.
Os homens fugiram possivelmente com comparsas que os aguardavam nas proximidades da agência no Bairro São Geraldo. Deixaram um rastro de pânico entre funcionários do banco.

O diretor da Fetrafi-RS Daniel Mendes esteve pessoalmente na agência bancária preocupado com os efeitos da violência dos assaltantes sobre a saúde física e mental dos colegas. Daniel conta que os colegas estavam abalados e que a agência ficou fechada durante todo o dia, somente com a disponibilidade do setor de autoatendimento.

"Estive na agência para colocar o Sindicato à disposição e para monitorar o cumprimento de algumas providências pela agência bancária. Os colegas diretamente envolvidos e que foram rendidos não têm condições de trabalhar e foram dispensados. Nos próximos dias, o Departamento de Saúde do Sindicato vai entrar em contato e monitorar se há condições de retorno às atividades normais”, avaliou o dirigente.

O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, alerta para o crescimento de ataques a agências bancárias que leve medo aos trabalhadores. "Fazemos um acompanhamento dos casos de ataques a bancos com dados há mais de dez anos. Quando começam ações armadas diretas em agências bancárias significa que pode ter quadrilhas se especializando. Alertamos às autoridades de segurança pública para que fiquem atentas a uma onda de ataques. Queremos preservar a integridade física e a saúde mental dos trabalhadores de agências bancárias”, salientou Gimenis.

Fonte: Imprensa SindBancários

 
 
Conteúdo    
 
 
 
Ataques a bancos | 29/08/2019
Revogada liminar que impedia venda de ações do Banrisul
Decisão deixa caminho aberto para desmonte do banco
Ataques a bancos | 12/08/2019
Bancários protestam contra desmonte do Banco do Brasil
Corte de postos de trabalho, fechamento de agências e redução da capacidade de investimento prejudicam funcionários e toda a sociedade
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor