Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 27\05\2020
Últimas Notícias
Atendimento presencial no BB só para casos essenciais e de forma excepcional
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Saúde | 24/03/2020 | 14:03:33
Atendimento presencial no BB só para casos essenciais e de forma excepcional
Medida foi tomada em atendimento à reivindicação do Comando Nacional dos Bancários; representantes da categoria apresentaram uma lista com 17 pedidos à Fenaban
 
 
Atendendo pedido do Comando Nacional dos Bancários, o Banco do Brasil enviou um comunicado na segunda-feira (23) orientando os gestores de unidades voltadas para o atendimento ao público a priorizar os serviços de abastecimento e funcionamento de todos os terminais das salas de autoatendimento. O comunicado informa ainda que o atendimento presencial deve ser prestado somente em casos essenciais e de forma excepcional para os casos, por exemplo, de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão e os saques benefícios sociais sem cartão.
"O Comando Nacional dos Bancários solicitou que todos os atendimentos presenciais sejam realizados somente com agendamento prévio. O objetivo é evitar a aglomerações que vimos nos bancos nos últimos dias, que colocam os clientes e funcionários em risco de contágio pelo novo coronavírus. Neste momento, é preciso resguardar a saúde e a segurança de todos”, disse a secretária de Juventude e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) nas negociações com o Banco do Brasil, Fernanda Lopes. "Vamos cobrar o bom sendo dos gestores, para que eles entendam que o atendimento de forma excepcional precisa acontecer com agendamento prévio”, completou a dirigente da Contraf-CUT.

"Infelizmente a medida veio somente depois que clientes e funcionários ficaram expostos aos riscos de contágio, mesmo com as cobranças efetuadas pelo movimento sindical para que fossem implementadas medidas para se evitar aglomerações nos bancos. Neste momento de crise, o mais importante é garantir a saúde e a segurança dos funcionários e clientes”, concluiu a dirigente da Contraf-CUT.

Outras reivindicações


Em reunião por videoconferência, realizada na manhã de segunda-feira (23), o Comando Nacional dos Bancários apresentou uma relação com 17 reivindicações à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Entre as reivindicações, além da manutenção apenas as atividades consideradas essenciais pelo decreto 10.282/2020, que, no setor financeiro, são: "compensação bancária, redes de cartões de crédito e débito, caixas bancários eletrônicos e outros serviços não presenciais de instituições financeiras”, o movimento sindical pede para que e que o atendimento dos casos de extrema necessidade (como, por exemplo, os idosos que não tenham como usar outro meio e dependam do atendimento para sua sobrevivência), sejam realizados somente mediante agendamento prévio, para preservar os clientes e os trabalhadores.

Para clientes

O Comando também fez reivindicações que beneficiam os clientes e usuários do sistema bancário, como a suspensão dos vencimentos dos boletos por sessenta dias e a isenção de tarifas para de transferências eletrônicas (TED E DOC) para clientes com renda de até dois salários mínimos. O objetivo é diminuir a contaminação pelo uso de cédulas e evitar que os clientes se dirijam aos bancos para pagar boletos que vencem no período.

Os bancos vão responder às reivindicações do Comando Nacional dos Bancários ainda nesta terça-feira (24).
 
Fonte: Contraf-CUT
 
 
Conteúdo    
 
 
 
Saúde | 19/05/2020
Caixa divulga novos protocolos que diminuem a segurança da saúde dos empregados
Novas orientações abrandaram as medidas anteriormente estabelecidas para proteção dos trabalhadores e das pessoas que precisam ir ao banco.
Saúde | 13/05/2020
Cinco maiores bancos disponibilizam telemedicina e testes para bancários
Exame dependerá de avaliação e indicação médica
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor