Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 18\04\2024
Últimas Notícias
Reestruturação: entidades cobram respeito aos direitos dos empregados
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Bancos | 24/01/2020 | 15:01:59
Reestruturação: entidades cobram respeito aos direitos dos empregados
Pela proposta, haverá redução na quantidade das atuais superintendências regionais e a criação de outras instâncias de decisão no banco.
 
Uma nova reestruturação na rede da Caixa Econômica Federal foi anunciada pela direção da empresa nesta quarta-feira (22). Pela proposta, haverá redução na quantidade das atuais superintendências regionais e a criação de outras instâncias de decisão no banco, como as superintendências executivas na rede. Para as entidades representativas dos empregados do banco, é lamentável que, mais uma vez, a empresa adote medidas que mexem com a vida funcional dos trabalhadores sem discussão com os trabalhadores ou com as representações deles.
A indefinição provocada por medidas de reestruturações sem qualquer debate com os trabalhadores está gerando um clima de medo e insegurança no ambiente de trabalho, acarretando muitas dúvidas entre todos os bancários das áreas afetadas.

"É preciso que a Caixa seja mais transparente informando sobre os impactos que essas mudanças terão na vida de cada trabalhador e que os direitos dos empregados sejam respeitados”, defende o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Jair Pedro Ferreira.

Outra preocupação das entidades representativas dos empregados é que a reestruturação sinaliza para clara mudança no perfil do banco com foco nos negócios. "Nossa avaliação é de que as cobranças por metas vão aumentar e, consequentemente o assédio moral. A empresa precisar dar estrutura para os empregadores fazerem bem o seu trabalho e isso não acontece hoje”, destaca a representante da Contraf/CUT na Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), Fabiana Uehara.

Por trás da reestruturação, na avaliação das representações dos trabalhadores, está a intenção de transformar a Caixa numa empresa voltada para as práticas de mercado, que privilegia o público de alta renda. "Essa não é a Caixa que defendemos, que atue como os bancos privados existentes no mercado. Nós defendemos um banco focado no desenvolvimento do país, que conceda crédito para casa própria, para educação e tantas outras políticas públicas, que são essenciais para o país”, finalizou Jair Ferreira.
 
Fonte: Fenae
 
 
Conteúdo    
 
 
 
Bancos | 14/11/2020
Funcionários do Banco do Brasil reivindicam nova proposta de teletrabalho
Proposta apresentada em mesa não foi aceita
Bancos | 12/11/2020
Fetrafi-RS notifica Banrisul sobre riscos de flexibilizar atendimento
Federação enviou carta ao presidente do banco sobre as responsabilidades civis envolvidas
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor