Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 19\04\2024
Últimas Notícias
Fechamento da agência do Banrisul do bairro Kayser ainda não tem data
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Fetrafi-RS | 24/01/2020 | 12:01:16
Fechamento da agência do Banrisul do bairro Kayser ainda não tem data
Diretora da FETRAFI-RS, Denise Falkenberg Correa, foi entrevistada pela Rádio Caxias para falar sobre anúncio de fechamento de agência em Caxias do Sul.
 
 
As direções da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi) e do Banrisul realizaram um encontro na última segunda-feira (20), para discutir sobre o encerramento das atividades em oito estabelecimentos de Porto Alegre e uma em Caxias do Sul. De acordo com a manifestação do banco, o fechamento é devido à baixa demanda nestas agências, sendo assim foi garantido aos sindicalistas que todos os funcionários e clientes serão realocados para a agência mais próxima. 
A agência do bairro Kayser, em Caxias do Sul, é o estabelecimento definido pelo Banrisul para fechamento, sendo assim todos os usuários serão realocados para a agência Capuchinhos, localizada no bairro Rio Branco. De acordo com a diretora de Política Sindical da Fetrafi, Denise Correa, a justificativa do banco é infundada. Segundo ela, a direção do banco alega que a baixa utilização do espaço pelos clientes se deve ao uso do internet banking. No entanto, a sindicalista entende que o atendimento físico é indispensável, devido aos diversos serviços que uma agência bancária presta ao usuário.

Denise Correa comenta que ainda há alguns trâmites para a instituição conseguir finalizar o pedido de fechamento junto ao Banco Central. Portanto não há prazo definido, e o Banrisul deverá anunciar com antecedência aos clientes e funcionários a mudança definitiva de agência. Ela reforça que o sindicato também se preocupou com a questão física do estabelecimento. Além disso, pede à população que, em caso de demora no atendimento ou demais problemas após a mudança, entre em contato com a ouvidoria do banco.

Os sindicatos bancários de ambos os municípios estão acompanhando de perto as decisões da empresa. Além disso, os representantes estão em busca da derrubada do que chamam de plano do governo gaúcho para privatizar o Banrisul. De acordo com Denise Correa, a instituição, pelo perfil de cliente, cumpre um papel social, e se for vendido se tornará um banco comum, onde as pessoas com baixa renda não terão os benefícios financeiros adequados.
 
Ouça a e entrevista da diretora da Fetrafi-RS, Denise Corrêa à  Rádio Caxias sobre fechamento  de Agências do Banrisul: https://bit.ly/2RnsBBd
 
Fonte: Rádio Caxias
 
 
Conteúdo    
 
 
 
Fetrafi-RS | 19/11/2020
Fetrafi-RS lança o Portal BancáriosRS em 26 de novembro
Live terá participação de Leandro Demori, editor executivo do The Intercept Brasil
Fetrafi-RS | 16/11/2020
Edital de Convocação Sistema Diretivo
Reunião dia 26 de novembro, às 14 hs
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor