Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 08\12\2019
Últimas Notícias
COE questiona fechamento de 450 agências do Bradesco
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Direito do Trabalhador | 26/11/2019 | 16:11:57
COE questiona fechamento de 450 agências do Bradesco
Trabalhadores se surpreenderam com a afirmação do banco que está estudo quais agências serão atingidas
 
 
Embora o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari, tenha dito em entrevista no fim de outubro que pretendia fechar 450 agências até 2020, o banco afirmou, em reunião nesta segunda-feira 25 com a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, que trata-se de um estudo. Para o banco, este último leva em consideração o cenário econômico, o acompanhamento do movimento de clientela e as inovações tecnológicas.
"Cobramos um posicionamento do banco sobre o anúncio, porém, estranhamente, o setor de Recursos Humanos não confirmou a informação dada pelo Presidente. Ao contrário, informou que se trata apenas de um estudo e que não há nada que indique, ainda, o fechamento de todas as agências", reforçou Sandro Cheiran, representante do Rio Grande do Sul na COE.
 
"Nos surpreende o banco dizer que trata-se apenas de um estudo. Como pode o banco fazer um anúncio tão grave como esse sem que haja definições? Isso alarma os funcionários e os deixa apreensivos, com medo do desemprego”, disse a coordenadora do COE, Magaly Fagundes. 

A COE, então, reivindicou que não haja, no fechamento das agências, desligamento dos funcionários, e que o Bradesco requalifique os trabalhadores e respeite a cláusula específica (54ª) da CCT da Categoria.  O banco afirmou primar pela requalificação das pessoas e disse que os funcionários afetados serão reaproveitados. E ainda garantiu que o Sindicato e entidades representativas serão avisados antes de qualquer ação.
 

Orientação financeira e renegociação de dívidas

Outro assunto abordado na reunião foi o mutirão de orientação financeira e renegociação de dívidas a ser realizado de 2 a 6 de dezembro, com atendimento estendido até as 20h. A ação, setorial, é organizada pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos). 
 
 
Valorização dos empregados

Os representantes dos trabalhadores também questionaram a busca por especialistas em investimentos no mercado de trabalho. O Bradesco informou que a política de valorização dos funcionários do banco está mantida e que a busca por profissionais no mercado visa apenas suprir a carência interna de especialistas em investimentos para estender esse segmento às agências de alta renda. Segundo o banco, para ser elegível a estas vagas é preciso atender um perfil profissional e possuir a Certificação CEA da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e conhecimento em tecnologia da informação.

Mutirão para renegociação de dívidas

Sobre o mutirão de aberturas de agências até às 20h, marcado para ser realizado do dia 2 de dezembro a 6 de dezembro, para orientação e renegociação de dívida, o banco informou que será um serviço voluntário e que as horas extras serão pagas.
 
Fontes: Contraf-CUT e Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, com edição da Fetrafi-RS

 
 
Conteúdo    
 
 
 
Direito do Trabalhador | 27/11/2019
MP 905: bancos querem retaliar sindicatos que ingressaram com ações da 7ª e 8ª horas
Diretor da Fetrafi-RS explica impasse e suas conseqüências para a categoria no Estado.
Direito do Trabalhador | 21/11/2019
Bancários se mobilizam contra a MP 905
Plenária sinaliza para indignação com medida de Bolsonaro e para início de uma jornada de luta em defesa da jornada de seis horas e contra o trabalho aos sábados
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor