Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 18\04\2024
Últimas Notícias
Fetrafi-RS sedia lançamento da Frente em Defesa da Soberania Nacional
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Movimentos Sociais | 08/10/2019 | 16:10:29
Fetrafi-RS sedia lançamento da Frente em Defesa da Soberania Nacional
Movimentos sociais, sindicatos, artistas e políticos de diversos partidos participaram do ato
 
 

A sede da Fetrafi-RS recebeu, nesta segunda-feira, 7 de outubro, políticos de diversos partidos, representantes de sindicatos e movimentos sociais, além de artistas reconhecidos da cultura gaúcha, para o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional. O ato contou com cerca de 500 participantes.

"Neste momento em que os bancários estão envolvidos em defender os bancos públicos, é importante que a gente compreenda que a luta vai para além disso. A luta é em defesa da soberania nacional porque a tentativa da privatização dos bancos é parte de um projeto de entrega do nosso país, de todas as nossas riquezas nacionais”, afirmou o diretor de Comunicação da Fetrafi-RS, Juberlei Bacelo. "Nos orgulhamos do lançamento dessa Frente ter sido na Federação dos Bancários e a nossa presença aqui é por essa compreensão: defender a soberania nacional, é defender as empresas públicas e os direitos do nosso povo.”

A diretora de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Denise Falkenberg Corrêa, falou em nome da Frente Brasil Popular e pela Marcha Mundial das Mulheres. "Pela autonomia das mulheres, que não tem lugar no fascismo, pedimos a todos e todas que se somem a nós nessa luta”, conclamou.

A coordenadora do Comitê Nacional pela Defesa das Empresas Públicas e representante dos funcionários no Conselho de Administração da Caixa Federal, Rita Serrano, destacou que falar sobre soberania é "falar em emprego, em desenvolvimento, em melhores condições de vida e trabalho”. "Neste momento, como vamos chegar nisso, com esse processo de desmantelamento do patrimônio público brasileiro?”, questionou, lembrando a retirada da exclusividade da Caixa sobre os recursos do FGTS.

A Frente tem como presidente de honra o ex-senador Roberto Requião (MDB). Ele e o secretário do órgão, deputado federal Patrus Ananias (PT), participaram do ato ao lado de políticos de diversos outros partidos, como PCdoB, PSol e PDT. "A frente política é diferente de partido, ela se caracteriza por se opor a alguma coisa. Essa que estamos propondo vai se opor ao liberalismo econômico, em defesa da nossa soberania”, explicou Requião. Ananias declarou que a iniciativa "pretende aprofundar e levar a reflexão às famílias, igrejas, movimentos, escolas, universidades”.

O lançamento foi promovido pelo portal Brasil de Fato, Rede Soberania, MST, Levante da Juventude, Movimento Povo sem Medo, Frente Brasil Popular e CUT.

 
 
Conteúdo    
 
 
 
Movimentos Sociais | 25/09/2019
Movimentos sociais e centrais sindicais protestam contra governo Bolsonaro em Porto Alegre
Privatizações, reforma da Previdência, destruição da Amazônia e da educação pública foram algumas das pautas
Movimentos Sociais | 19/09/2019
CUT-RS, centrais e movimentos sociais preparam mobilização para dia 24 contra destruição do Brasil
Em Porto Alegre, será realizado um ato na Esquina Democrática, com concentração a partir das 17h
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor