Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 22\04\2019
Últimas Notícias
Presidente do BB defende privatização do banco porque teria
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Bancos | 15/02/2019 | 16:02:05
Presidente do BB defende privatização do banco porque teria
Rubem Novaes disse que esta é uma posição
 
 
O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, afirmou que "se o banco fosse privado, teria um resultado melhor do que tem hoje"; declaração vem na esteira da divulgação do lucro líquido ajustado do BB em 2018: R$ 13,5 bilhões, alta de 22% em relação ao ano anterior, o segundo melhor resultado percentual entre os bancos brasileiros, atrás apenas do Santander; apesar disso, ele destacou que "essa não é a política do governo, essa é uma posição pessoal. Espero que um dia se chegue a essa conclusão, mas acho que o país ainda não está preparado para essa ideia".
247 - O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, afirmou que a instituição financeira teria resultados melhores que os atuais caso fosse privatizada. "Se o banco fosse privado, teria um resultado melhor do que tem hoje", a firmou Novaes. O Banco do Brasil registrou um lucro líquido ajustado em 2018 da ordem de R$ 13,5 bilhões, alta de 22% em relação ao ano anterior, o segundo melhor resultado percentual entre os bancos brasileiros, atrás apenas do Santander. (leia mais no Brasil 247).

Novaes, porém, disse que a defesa da privatização do Banco do Brasil é uma posição pessoal, não representando a intenção do governo Bolsonaro em vender a instituição à inciativa privada. "Essa não é a política do governo, essa é uma posição pessoal. Espero que um dia se chegue a essa conclusão, mas acho que o país ainda não está preparado para essa ideia", ressaltou.

"Temos essa ambição [de obter resultados semelhantes aos de bancos privados]. O banco público sempre tem alguns entraves, não temos a mesma liberdade que os bancos privados para tomar certas decisões", completou Novaes.

Ele confirmou que o banco vem avaliando oportunidades de parcerias e de abertura de capital em algumas áreas, como as de asset, seguridade, meio de pagamentos e banco de investimentos. Os outros negócios, contudo, deverão ser entregues à iniciativa privada. "A pior coisa é ter pressa para vender alguma coisa, porque vai desvalorizar seu ativo", ressaltou.

Fonte: Brasil 247
 
 
Conteúdo    
 
 
 
Bancos | 18/04/2019
Fundação Banrisul publica editais para eleições
Escolha será para conselheiros Deliberativos, Fiscais e Consultivos, assim como diretores de Previdência e Administrativo
Bancos | 11/04/2019
Caixa: Mesa permanente será na sexta (12)
Manobra no balanço, defesa do banco 100% público e dos trabalhadores, transparência na gestão do Saúde Caixa e contratações de empregados estarão em pauta
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor