Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 14\12\2018
Últimas Notícias
Dia Nacional de Luta nesta quinta (29) intensifica mobilização contra fatiamento da Caixa
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Bancos | 29/11/2018 | 09:11:42
Dia Nacional de Luta nesta quinta (29) intensifica mobilização contra fatiamento da Caixa
Cartazes e preguinhas da campanha “Não tem sentido” serão usadas durante as atividades nas agências. Empregados do banco e sociedade podem postar fotos nas redes sociais
 
 
O momento é de resistir contra qualquer tentativa de privatização da Caixa Econômica Federal. Com este propósito, as entidades representativas dos trabalhadores convocaram para quinta-feira (29) um Dia Nacional de Luta contra o fatiamento do banco. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) está orientando as federações, sindicatos e associações que realizem mobilizações em todo o país.
Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), explica que apesar do adiamento do leilão da Lotex para 5 de fevereiro, o Dia de Luta está mantido. "Foi uma vitória importante, sem dúvida. Mas temos que aproveitar esse tempo que ganhamos para reforçar a mobilização em defesa do banco 100% público, forte, social e parceira estratégica na execução de políticas públicas”, diz.

"É fundamental que empregados e sociedade continuem na luta para pressionar o governo atual e o que foi eleito, a fim de evitar que a Caixa seja enfraquecida, diminuída ou privatizada. Graças à nossa resistência, o governo federal fracassou em mais uma tentativa de privatizar a Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex), que considerados ser a porta de entrada para a entrega de outros setores das Loterias e da Caixa”, lembra o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

"O que temos hoje é um projeto para diminuir e esfacelar a Caixa, modelo esse que deve ser mantido ou agravado na próxima gestão, que já disse querer vender tudo que puder. Reforço que a resistência dos empregados, das entidades representativas e da sociedade em geral é fundamental para barrar esses e outros retrocessos. Afinal, não tem sentido a Caixa deixar de ser o banco dos brasileiros, sobretudo dos mais carentes”, finaliza Jair Ferreira.

Orientações

Durante o Dia Nacional de Luta, serão usados cartazes da campanha "Não tem sentido”, lançada em outubro pela Fenae, com os dizeres "Não tem sentido privatizar a Lotex”, "Não tem sentido fatiar a Caixa”, "Não tem sentido privatizar a Caixa”, "Não tem sentido enfraquecer a Caixa” e "Não tem sentido diminuir a Caixa”. Cartazes e praguinhas foram enviados às agências do banco na semana passada.

A orientação é para que os empregados tirem fotos com os materiais e postem nas redes sociais, usando as hashtags #NãoTemSentidoPrivatizarALotex e #NãoTemSentidoFatiarACaixa. As imagens das atividades nas unidades também podem ser encaminhadas para os e-mails imprensa@contrafcut.org.br e fenae@fenae.org.br. "Precisamos da participação de todos os colegas”, ressalta Dionísio Reis.
 
Ato em Porto Alegre
 
A partir do meio-dia, os colegas da Caixa, estão convidados a participar do Ato em Defesa da caixa 100% pública, em frente ao Edifício-Sede Querência, no Centro Histórico de Porto Alegre. 

Outro Dia Nacional de Luta está agendado para 6 de dezembro, desta vez em defesa da Caixa e dos demais bancos públicos.

Fonte: Fenae
 
 
Conteúdo    
 
 
 
Bancos | 11/12/2018
COE Bradesco debate fechamento de agências e seguro saúde com o banco
Movimento sindical cobrou explicações sobre reestruturação do banco.
Bancos | 11/12/2018
Caixa descumpre agenda de negociações
Reunião com a CEE foi suspensa; pauta foi proposta por empregados de todo o país.
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor