Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 28\03\2024
Últimas Notícias
Primeira negociação específica da Campanha Nacional 2018 com a Caixa será dia 13 de julho
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Campanha Salarial | 04/07/2018 | 14:07:18
Primeira negociação específica da Campanha Nacional 2018 com a Caixa será dia 13 de julho
Comando Nacional dos Bancários quer a garantia de todos os direitos até a assinatura de novo aditivo à CCT. Principais eixos são a defesa da Caixa 100% pública e a defesa da Funcef, do Saúde Caixa, da democracia e por nenhum direito a menos.
 
Confirmada para o próximo dia 13 de julho a primeira rodada de negociação da mesa específica com a Caixa Econômica Federal para a Campanha Nacional 2018 da categoria bancária, em São Paulo (SP). No último dia 13 de junho, o Comando Nacional dos Bancários, assessorado pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), entregou a pauta de reivindicações específicas à diretoria do banco, aprovada durante o 34º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), realizado na capital paulista entre os dias 7 e 8 de junho.
 
caixa 100% publica
Na Caixa, os principais eixos da Campanha Nacional 2018 são a defesa do banco 100% público e a defesa da Funcef, do Saúde Caixa, da democracia e por nenhum direito a menos. Uma constatação: à defesa da Caixa 100% pública soma-se a luta por mais contratações e contra a precariedade das condições de trabalho, além da revogação da reforma trabalhista/lei da terceirização e contra a reforma da Previdência.

Nessa primeira reunião com a Caixa, uma das prioridades é a questão da assinatura do pré-acordo com a garantia de ultratividade, segundo o qual um acordo coletivo continuaria valendo até a sua renovação. Isto é necessário para que todos os direitos dos empregados, conquistados em décadas de luta, possam ser assegurados, já que o aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) vale até 31 de agosto (a data-base da categoria bancária é 1º de setembro).

Jair Pedro Ferreira, presidente da Fenae, lembra que a conjuntura é de resistência. Diante disso, segundo ele, "existe a necessidade de intensificar a mobilização contra um governo que tenta privatizar a Caixa e retirar os direitos dos seus trabalhadores”. 

Para a representante da Contraf/CUT na CEE/Caixa, Fabiana Uehara, já estava mais do que na hora de as negociações começarem. "Esperamos que nessa mesa específica os representantes da Caixa tenham disposição em negociar sem retrocessos. Em relação aos empregados, estamos mobilizados por nenhum direito a menos. Todos por tudo”, afirmou.
 
Informações: Fenae
 
 
Conteúdo    
 
 
 
Campanha Salarial | 08/09/2020
Banrisulenses assinam Acordo Coletivo de Trabalho
Videoconferência de formalização contou com a presença do presidente do Banco
Campanha Salarial | 05/09/2020
Bancários e bancárias assinam acordo com a Fenaban
Evento também teve assinatura de ACTs com BB e Caixa
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor