Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 28\03\2024
Últimas Notícias
Sindicalistas entregam pauta de reivindicações ao Banrisul sem serem recebidos pela presidência do banco
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Campanha Salarial | 18/06/2018 | 23:06:08
Sindicalistas entregam pauta de reivindicações ao Banrisul sem serem recebidos pela presidência do banco
documento dos bancários foi recebido pelo superintendente de Gestão de Pessoas do banco, Gaspar Saikoski.
 
 
Após estranhar a ausência do presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Mota, para receber das mãos dos diretores do SindBancários e Fetrafi-RS a Pauta de reivindicações específicas dos Banrisulenses, no início da tarde desta sexta-feira, 15/6, na sede da Direção Geral do banco, o presidente do Sindicato, Everton Gimenis, disse que "neste momento terrível que o estado e o Brasil atravessam, a instituição financeira deveria ser mais receptiva e facilitar as negociações com os trabalhadores”. De fato, desta vez os dirigentes sindicais sequer foram recebidos em gabinete: a entrega da pauta se deu no saguão do 15º andar do banco, junto aos elevadores. O documento dos bancários foi recebido pelo superintendente de Gestão de Pessoas do banco, Gaspar Saikoski.
Gimenis lembrou que desta vez, quando se celebra o 26° acordo coletivo de trabalho, o que o Banrisul apresenta aos funcionários e a sociedade é o fatiamento de seus ativos mais importantes, como a Banrisul Cartões e os leilões de ações feitos de forma nebulosa. "Desde que o governo Sartori assumiu, nós não conquistamos mais nada nas cláusulas aditivas. Só renovar estes itens já representou uma vitória. O que nós queremos é uma negociação respeitosa, e não só do acordo e dos aditivos, mas também fazer a discussão do banco como entidade pública. O Banrisul não pode ser o pior banco nas negociações”, protestou o sindicalista.

Pauta democrática

Denise Falkemberg, diretora da Fetrafi-RS, lembrou que a pauta foi construída de maneira democrática e dialoga com o banco público dos gaúchos e gaúchas, que deve permanecer nestas condições. Para Denise, é importante que o banco examine a pauta dos trabalhadores e convoque logo uma reunião para discutir os pontos: "Estender demais esta negociação não é bom para ninguém”, reforçou a bancária.

Já o diretor de Formação da Fetrafi-RS, Carlos Augusto Rocha, lembrou que mesmo que o presidente do banco não tenha tido a deferência de receber a pauta da mão dos sindicalistas, "se o Banrisul só continua de pé, ajudando o estado a crescer e dando emprego aos banrisulenses, em boa parte é por causa da luta sindical”. Rocha também assegurou que os sindicalistas vão continuar a usar toda a sua energia militante para fortalecer a instituição e os funcionários.
 


Calendário da Fenaban

Gaspar Saikoski, que recebeu a pauta de reivindicações em nome presidência do banco, disse que o Banrisul acompanhará as orientações da Fenaban e o calendário de negociação determinado por ela.
 
Informações: SindBancários
 
 
 
Conteúdo    
 
 
 
Campanha Salarial | 08/09/2020
Banrisulenses assinam Acordo Coletivo de Trabalho
Videoconferência de formalização contou com a presença do presidente do Banco
Campanha Salarial | 05/09/2020
Bancários e bancárias assinam acordo com a Fenaban
Evento também teve assinatura de ACTs com BB e Caixa
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor