Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 19\03\2024
Últimas Notícias
Bancários entregam pauta de reivindicações para banqueiros e diretoria do Banrisul nesta sexta-feira, dia 15, em Porto Alegre
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Sindicatos | 13/06/2018 | 17:06:03
Bancários entregam pauta de reivindicações para banqueiros e diretoria do Banrisul nesta sexta-feira, dia 15, em Porto Alegre
Ato está previsto em frente à Associação dos Bancos e ao DG do Banrisul.
 
 
Ninguém tem dúvidas que os tempos atuais, no Brasil de Temer e companhia, exigem garra, luta e mobilização, para garantirmos os direitos que conquistamos em muitos anos de reivindicações e greves. Por isso, a presença de todos e de cada um dos bancários e bancárias é muito importante no Ato de Entrega da nossa Pauta de Reivindicações aos banqueiros. O Ato acontece às 12h desta sexta-feira, 15/06, na sede da Associação dos Bancos no RS (Asbancos), situada na Rua dos Andradas, 1234, 17º Andar, no Centro Histórico de Porto Alegre. Na sequência, após a entrega da pauta geral, teremos com concentração em frente a DG do Banrisul, para o Ato de Entrega da Pauta Específica dos Banrisulenses, na Rua Caldas Jr., 108, também no Centro Histórico.
Nos dias 19 e 20 de maio, na sede da Fetrafi-RS, colegas de bancos públicos e privados participaram do Encontro Estadual dos Bancários. Deixaram um recado bem claro aos banqueiros: a reforma trabalhista aprovada pelo Congresso Nacional em novembro passado, em mais um golpe nos nossos direitos, exige que lutemos juntos para manter nossas conquistas.

Pauta de luta

Vale lembrar o que foi definido como pauta de luta durante a 20a Conferência Nacional dos Bancários (07 a 10/06). Confira: Aumento real para os salários e demais verbas; Defesa da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com todos os direitos para todos os trabalhadores da categoria; Manutenção de mesa única de negociações entre bancos públicos e privados; Manutenção dos empregos, com a proibição de demissões em massa; Garantir que nenhum bancário receba PLR menor em 2018; Defesa dos bancos públicos.

Todos e todas pelo Banrisul

Os Banrisulenses sabem muito bem a luta que temos encarado para manter o Banrisul um banco público e forte. O governador José Ivo Sartori lança mão de todos os artifícios para cumprir sua sina: vender o banco público para endividar ainda mais o povo gaúcho.

Foi assim com a venda de ações com e sem direito a voto. Por duas vezes, Sartori mandou passar nos cobres (dias 10 e 27 de abril) ações depois de dizer que não ia vender. Essas transações estão sendo investigadas em órgãos públicos, como o Ministério Público de Contas e o xerife do mercado financeiro, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Além desse entreguismo governista, temos inimigos na trincheira. A diretoria do Banriusl, a cada dia que passa mostra a sua incapacidade de atuar no interesse do banco público. Por ela passou reto a IPO da Cartões. Dela, não se tem notícias de resistência ou defesa na venda das ações. É dela a caneta que autorizou o semestralão para poucos na DG.

E é ela a mão que fecha agências bancárias, reduz o tamanho e a importância do Banrisul. Está muito claro: o atual presidente do Banrisul não tem mais condições de se manter no cargo.

Esse contexto nos faz pensar a nossa Campanha Nacional 2018. Após a entrega da pauta de reivindicações na Asbancos, para renovarmos a gratificação semestral dos bancários gaúchos, vamos entregar também a pauta de reivindicações específica dos Banrisulenses à diretoria.

Banrisulense, participe do Ato de Mobilização para entrega da pauta de reivindicações específicas na sexta-feira, 15/6, em frente à DG, a partir do meio-dia.

É tempo de muita luta e de grandes desafios. O futuro à nossa luta pertence. Agora, somos todos pelo nosso Banrisul.

Nenhum direito a menos!

Todos por tudo! Resistir e vencer!

Ato de entrega da pauta de reivindicações dos bancários

Sexta-feira, 15/6

10h: Organização e preparação da entrega da pauta de reivindicações dos bancários e da pauta de reivindicações específicas dos banrisulenses.

12h: Entrega da Pauta de reivindicações dos(as) bancários na Associação dos Bancos no RS (Asbancos).

Rua dos Andradas, 1.234, 17º andar – Centro Histórico de Porto Alegre

Após entrega da pauta geral na Asbancos, concentração em frente à DG do Banrisul para Ato de Entrega da Pauta Específica dos Banrisulenses.

Rua Caldas Jr. 108, Centro Histórico de Porto Alegre.

14h: Entrega da pauta de reivindicações dos Banrisulenses à Diretoria do Banrisul, 4º andar da DG.
 
Informações: SindBancários Porto Alegre
 
 
Conteúdo    
 
 
 
Sindicatos | 18/06/2020
Assembleias virtuais estão liberadas
Fetrafi-RS vem orientando sindicatos a evitar encontros presenciais
Sindicatos | 07/05/2020
Bancários promovem ações solidárias para ajudar populações vulneráveis em tempo de pandemia
Porto Alegre, Paranhana e Novo Hamburgo já estão mobilizados. A Fetrafi-RS orienta que todos colaborem como puderem.
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor