Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 18\09\2018
Últimas Notícias
Cassi: eleita renuncia para fazer carreira
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Saúde Suplementar | 13/06/2018 | 12:06:13
Cassi: eleita renuncia para fazer carreira
Suplente do Conselho Deliberativo, eleita na chapa Mais União, “deu de ombros” para a confiança depositada em sua pessoa, através dos votos dos associados, para assumir o cargo de assessora do diretor de Saúde e Rede de Atendimento.
 
 
A chapa vencedora da eleição na Cassi, a chapa Mais União – que antes mesmo da posse já se reunia com a direção do Banco do Brasil – deu mais uma prova da sua falta de comprometimento com os associados. A eleita suplente do Conselho Deliberativo renunciou ao cargo eletivo, menos de três meses depois de encerrada a eleição na caixa de assistência, para ser nomeada assessora do diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, cargo de livre indicação.
"Infelizmente, o que comprovamos a cada dia é a total falta de comprometimento dos eleitos para com os associados da Cassi, da ativa e aposentados, que neles confiaram quando os elegeram como seus representantes. É inadmissível usar o funcionalismo do BB, desprezando os votos recebidos, para fazer carreira”, critica a dirigente do Sindicato e bancária do Banco do Brasil Priscilla Semencio.

Segundo a dirigente, a reunião realizada pela chapa eleita junto ao banco antes mesmo de sua posse, e agora a renúncia de um dos seus integrantes para fazer carreira, aumenta a desconfiança quanto à posição dos eleitos em relação a proposta do Banco do Brasil para a Cassi, que onera os associados e ameaça a sustentabilidade da caixa de assistência.

"Até agora os eleitos não declararam posição sobre a absurda proposta do Banco do Brasil para a Cassi, que onera associados, quebra o princípio da solidariedade, estabelece a contribuição por dependente, penaliza quem ganha menos e ameaça a própria sustentabilidade da caixa de assistência. A julgar pela proximidade com a diretoria do banco e a falta de comprometimento com aqueles que os elegeram, a demora para declarar posição sobre a proposta, embora lamentável, não surpreende”, critica Priscilla.

"O banco sabe que não aprovará essa proposta junto ao corpo social, em uma votação na qual a maioria dos associados precisa comparecer e dois terços destes teriam de votar pela proposta. O Sindicato, junto com as demais entidades representativas dos funcionários do BB, está atento, faz campanha contra a proposta e orienta a sua rejeição. Agora, o momento é de saber quem é quem. A diretoria eleita é favorável ou contrária a proposta? Ficar em cima do muro é o mesmo que jogar no time do banco”, conclui a dirigente.
 
Informações: Sindicato dos Bancários de São Paulo
 
 
Conteúdo    
 
 
 
Saúde Suplementar | 12/07/2018
25 de julho: dia de luta em defesa do Saúde Caixa
Campanha ganha adesão de outras categorias que lutam pelos programas de saúde das estatais federais. Também serão realizadas ações durante os Jogos da Fenae
Saúde Suplementar | 21/11/2017
Chapa 2 vence eleição na Cabergs
Chapa fez 44,8% dos votos.
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor