Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Chat Jurídico         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 19\07\2018
Últimas Notícias
Banco do Brasil terceiriza agências inteiras
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Bancos | 20/04/2018 | 15:04:28
Banco do Brasil terceiriza agências inteiras
Instituição pública já havia descomissionado milhares de funcionários, fechado 13 mil postos de trabalho e centenas de unidades
 
Desde que o governo Temer tomou o poder, o Banco do Brasil não para de encolher e se descaracterizar. Em parceria com a iniciativa privada, a instituição está abrindo "lojas de atendimento” com funcionários terceirizados que fazem serviços de bancários. No dia 10 de abril foi inaugurada, em São Paulo, uma unidade sob o conceito "Mais BB Padronizado”.
Implantada em parceria com a corretora de seguros Barraconi e a Promotiva, que se autodefine como "gestão especializada de correspondentes bancários”, a unidade oferece a comercialização de produtos e foi "apadrinhada” pela agência Parque Boturussu, localizada em Ermelino Matarazzo, na zona leste da capital paulista.

"Primeiro a direção do Banco do Brasil sob o comando do governo Temer fecha centenas de agências, promove reestruturações, planos de demissões e descomissionamentos que resultaram no sucatearam da instituição pública. E agora passou a terceirizar o atendimento respaldado pela nova legislação trabalhista que permite a terceirização de todas as atividades de uma empresa. É a completa desvirtuação do caráter público da empresa”, alerta Adriana Ferreira, dirigente sindical pelo Banco do Brasil. 

De acordo com dados do balanço do Banco do Brasil, em setembro de 2016, a instituição contava com 112 mil funcionários e 5.430 agências. Em dezembro de 2017, e empresa encolheu para 99 mil bancários e 4.770 unidades bancárias. São 13.590 postos de trabalho e 660 agências a menos em pouco mais de um ano.

O sucateamento resulta na insatisfação dos clientes. No primeiro trimestre de 2018 o Banco do Brasil foi a terceira instituição financeira com mais de quatro milhões de clientes que mais teve reclamações consideradas procedentes pelo Banco Central.

"Qual a justificativa para encolher um banco público que sempre apresentou lucro e desempenhou papel fundamental no desenvolvimento da economia e da sociedade? Quem se beneficia com esse sucateamento de uma empresa que oferece crédito mais acessível à população e ao setor produtivo?”, questiona Adriana.

Fonte: SPBancários
 
 
Conteúdo    
 
 
 
Bancos | 18/07/2018
Santander lidera reclamações entre os bancos no segundo trimestre de 2018
A Caixa é a segunda colocada, a frente de Banco do Brasil, Bradesco e Itaú, respectivamente.
Bancos | 12/07/2018
Banrisul adota conduta antissindical ao enviar correspondência constrangedora aos sindicalizados
Orientação da Fetrafi-RS é que os sindicatos filiados enviem correspondência ao Banrisul, solicitando que o formulário remetido pela diretoria seja tornado sem efeito.
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor