Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 28\03\2024
Últimas Notícias
Contraf-CUT participa do Fórum Social Mundial
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Fórum Social Mundial | 14/03/2018 | 16:03:50
Contraf-CUT participa do Fórum Social Mundial
Evento começou nesta terça-feira, dia 13, em Salvador
 
A Contraf-CUT participa ativamente da 13ª edição do Fórum Social Mundial (FSM 2018), que vai até o dia 17 de março, em Salvador, na Bahia. A Contraf-CUT será uma das responsáveis pela mesa e pela conferência "A era do capital improdutivo: o FSM 2018 e a ampliação das resistências”, que acontecem, respectivamente, na quarta-feira (14), das 13h às 14h30, na Tenda da Economia Solidária, e na quinta-feira (15), das 9h às 12h45, na Tenda da CUT, ambas no Campus Ondina da UFBA. O economista polonês Ladislau Dowbor, professor da PUC-SP, será o responsável pela apresentação sobre o tema.
Os bancários ainda participam da programação específica da Central Única dos Trabalhadores (CUT), com diversas atividades. O Fórum Social Mundial será o espaço de diálogo e convergência de cerca de 60 mil pessoas, de 120 países, que estarão na cidade com o objetivo de debater e definir novas alternativas e estratégias de enfrentamento ao neoliberalismo, aos golpes antidemocráticos e genocidas que ocorrem em diversos países nos últimos anos. Com o lema "Resistir é criar. Resistir é transformar!”, o Fórum visa promover a transformação do ser humano em busca de "Um outro mundo possível”.

A maior parte das atividades serão concentradas no Campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), mas o evento contará também com atividades em territórios temáticos como o Parque do Abaeté, em Itapuã, e o Parque São Bartolomeu, no Subúrbio Ferroviário da cidade. Também acontecerão atividades da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Com mais de 1500 coletivos, organizações e entidades cadastrados, e cerca de 1300 atividades autogestionadas inscritas, o FSM 2018, terá representantes de entidades de países como Canadá, Marrocos, Finlândia, França, Alemanha, Tunísia, Guiné, Senegal, além de países Panamazônicos e representações nacionais.

 
 
Conteúdo    
 
 
 
Fórum Social Mundial | 15/03/2018
Fórum Social Mundial discute agiotagem praticada pelos bancos
​Tenda da CUT ficou lotada; antes da reflexão, participantes fizeram um minuto de silêncio para lembrar o assassinato da vereadora Marielle Franco.
Fórum Social Mundial | 25/01/2016
Oficina das centrais sindicais no FST defende direito de migrar
Mais de 200 pessoas acompanharam os debates
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor