Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 16\10\2018
Últimas Notícias
Gaúchos se unem em defesa da Caixa
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Movimento Sindical | 14/12/2017 | 12:12:47
Gaúchos se unem em defesa da Caixa
Com a participação de entidades representativas, Comitê Estadual foi lançado, em Porto Alegre, com objetivo de fortalecer as mobilizações contra a abertura de capital do banco.
 
 
Dez entidades representativas de empregados da Caixa Econômica Federal criaram nesta quarta-feira, dia 13, o Comitê Gaúcho em Defesa da Caixa. Em encontro realizado na sede da Fetrafi-RS, em Porto Alegre, os representantes se comprometeram em sensibilizar seus associados com o objetivo de ampliar a mobilização para impedir a privatização do banco, que hoje é 100% público. Junto com a instalação do comitê estadual também ocorreu o lançamento da campanha "Defenda a Caixa Você também” no Rio Grande do Sul.

De acordo com o diretor da Contraf-CUT e representante gaúcho na CEE/Caixa, Gilmar Aguirre, as entidades devem intensificar a campanha entre os trabalhadores da Caixa e também envolver a sociedade nos debates e na luta. Mesmo com o Conselho de Administração do banco tendo retirado da pauta, na semana passada, a ameaça de transformar a Caixa em Sociedade Anônima, a orientação é divulgar como a Caixa é essencial em áreas como habitação, saneamento, infraestrutura, educação, esporte, cultura, agricultura."Não podemos baixar a guarda para este governo. O governo pode ser provisório, mas o estrago pode ser permanente”, destaca.

A diretora de Juventude da Fenae, Rachel Weber, destacou que cada entidade representada terá papel muito importante de divulgar para seus associados a responsabilidade de defender a Caixa. Segundo ela, as atividades no interior do Estado serão importantes, sobretudo com o respaldo das prefeituras. Durante o encontro, os representantes tiveram acesso ao material gráfico da campanha. Todo o conteúdo da campanha pode ser visualizado em www.defendaacaixa.com.br.

Além dos representantes da Contraf/CUT e Fenae, também participaram do ato de lançamento do Comitê do Rio Grande do Sul: Luciano Costa (Social Caixa), Flávio Monticelli (ANEAC), Flávio Müller (FENAG – AGECEF), Antoci Neto de Almeida (AGEA), Moacir Scheuer Deves (CONTEC), Maristela Rocha (SindBancários Porto Alegre e Região), Denise Correa (Fetrafi-RS), Rinaldo Penteado e Dione Lima da Silva (ADVOCEF).

 
 
 
Conteúdo    
 
 
 
Movimento Sindical | 05/06/2018
Fetrafi-RS reforça vigília contra privatização de estatais
Ato foi realizado nesta terça-feira, dia 05, na Praça da Matriz, em Porto Alegre.
Movimento Sindical | 30/05/2018
Greve dos petroleiros tem forte adesão em todo País no primeiro dia
Refinarias, terminais e a plataforma da Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, estão com as atividades paradas.
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor