Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 19\11\2017
Últimas Notícias
Sindicatos do Interior marcam presença em Ato de Defesa pelo Banrisul Público
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Bancos | 10/11/2017 | 15:11:54
Sindicatos do Interior marcam presença em Ato de Defesa pelo Banrisul Público
Mesmo com forte chuva, manifestação ocorreu na Direção Geral do Banrisul, em Porto Alegre.
 
 
A manhã chuvosa desta sexta-feira, dia 10 de novembro, em Porto Alegre, não diminuiu a mobilização dos bancários no Dia Nacional de Luta contra as Reformas Trabalhista e da Previdência e em Defesa dos Bancos Públicos. Dezenas de sindicalistas participaram do ato contra o desmonte, a venda de ações e em Defesa do Banrisul Público. A manifestação aconteceu em frente ao prédio da Direção Geral (DG) do Banrisul, na Praça da Alfândega. 
Destaque para a presença de alguns sindicatos do interior do Estado que vieram fortalecer a luta em defesa dos Banco público dos gaúchos. O presidente do Sindicato dos Bancários de Cachoeira de Sul, Reinaldo Vargas, informou que trabalhadores das agências do município do Vale do Rio Pardo estão trabalhando mobilizados nesta sexta-feira, acompanhando as ações do movimento pelos canais de comunicação. Funcionário do Banrisul, Reinaldo afirma que, diante da situação de desmanche pela qual o banco está passando, a categoria não pode ficar parada. "O banco é uma salvaguarda para o Estado e para os servidores estaduais, já que oferece juros baixos. É por isso que não podemos permitir que continue o desmantelamento do Banrisul. A luta é essa e não podemos desistir”, diz.
Já o presidente do Sindicato dos Bancários de Bagé e Região, Nilton Dias, afirma que a venda das ações e o fechamentos de agências tem o intuito de enfraquecer cada vez mais o Banrisul, facilitando, assim, o processo de venda do banco. "O foco da nossa luta sindical é fazer com que caia a ficha dos bancários e da população, porque a privatização é o pior negócio para todos, tanto para Estado, funcionalismo e clientela”, afirma.
A luta em defesa do Banrisul mobiliza também bancários que trabalham nos bancos privados. É o caso Elisângela Docelina Peralta. Funcionária do Santander em Ijuí, noroeste gaúcho, ela veio a Porto Alegre para engrossar a mobilização em defesa do Banrisul Público. "Isto não interessa só aos banrisulenses, mas a toda a sociedade. Se não houver mobilização, o governo do RS vai privatizar o patrimônio que é de toda a população gaúcha”, concluiu.
A mobilização da manhã desta sexta-feira também contou com ato em diversas agências de Porto Alegre. Com cartazes avisando "bancários estão em luta”, as agências do centro de Porto Alegre permaneceram fechadas até às 12h. O calendário do Dia Nacional de Mobilizações contra as Reformas Trabalhista e da Previdência e em Defesa dos Bancos Públicos tem sequência na tarde desta sexta-feira com mais dois atos:
 
16h: Abraço ao Tribunal Regional do Trabalho 4ª Região (Avenida Praia de Belas, 1.100, Bairro Praia de Belas, Porto Alegre). Após o ato, caminhada até a Esquina Democrática.
18h: Ato Unificado das Centrais Sindicais contra as Reformas Trabalhista e da Previdência e contra o Trabalho Escravo na Esquina Democrática, Centro Histórico de Porto Alegre.

 
 
 
Conteúdo    
 
 
 
Bancos | 17/11/2017
Entenda a venda de ações do Banrisul
Com venda, apenas um quarto do Banrisul seria do Estado do RS.
Bancos | 16/11/2017
Sindicalistas fazem ato de protesto contra fechamento de agência do BB em Viamão
Agência deve encerrar atividades nesta sexta-feira, dia 17.
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor