Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 28\03\2024
Últimas Notícias
As Duas Irenes estreia no CineBancários
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Cultura | 13/09/2017 | 12:09:45
As Duas Irenes estreia no CineBancários
Filme da Sessão Vitrine Petrobras entra em cartaz no dia 14/09
 

Novo filme da Sessão Vitrine Petrobras, As Duas Irenes, de Fabio Meira, entra em cartaz no CineBancários no dia 14 de setembro, às 17h. Com quatro prêmios no 45o Festival de Gramado, o longa goianienses conta com a estreia de Priscila Bittencourt e Isabela Torres no cinema.

No filme, Irene, uma garota de 13 anos, de uma família tradicional do interior, descobre que seu pai tem uma filha de outra mulher, com a mesma idade e o mesmo nome dela. Sem que ninguém saiba, ela decide procurar a garota e um mundo de descobertas se inicia.

Nosso cinema funciona de terça a domingo e os ingressos podem ser adquiridos no local ou no site ingressos.com a R$10,00. Estudantes, idosos, pessoas com deficiência, bancários sindicalizados e jornalistas sindicalizados pagam R$5,00. Aceitamos os cartões Banricompras, Visa e Mastercard.

SINOPSE
Irene (Priscila Bittencourt) é a filha do meio de uma família tradicional do interior, que um dia descobre que o pai (Marco Ricca) tem uma filha fora do casamento, também chamada Irene (Isabela Torres) e da mesma idade que ela. Revoltada com a descoberta, Irene passa a se aproximar de sua meio-irmã e da mãe dela, sem revelar sua identidade. É o início de uma cumplicidade entre elas, que passa também pela descoberta da sexualidade.

SOBRE O DIRETOR
Fabio Meira começou no cinema como assistente de Ruy Guerra, no filme O Veneno da Madrugada, e colaborou posteriormente em Quase Memória como Produtor de Elenco. Após se formar na Escola Internacional de Cinema de San Antonio de Los Baños, em Cuba, em 2008, foi convidado para a oficina “Como se cuenta un cuento”, do escritor Gabriel García Márquez, e recebeu uma bolsa de roteiro na ESCAC, em Barcelona. Como roteirista, trabalhou para diretores como Caru Alves de Souza, com quem escreveu De Menor, Melhor Filme do Festival do Rio de 2013. Realizou nove curtas e média-metragens, entre eles Pátria, Hoje Tem Alegria e Atlântico, com prêmios em festivais como É Tudo Verdade e Encontros de Cinema de Toulouse, além de exibições na ESPN Brasil e no Canal Brasil. Foi também roteirista de The Illusion, dirigido pela cubana Susana Barriga e premiado nos festivais de Berlim, Chicago e Havana. As duas Irenes é seu primeiro longa como diretor.

FICHA TÉCNICA
Brasil / Drama / 2017 / 89 min

Direção: Fabio Meira
Produtora: Diana Almeida
Produtor: Fabio Meira
Produtora Executiva: Diana Almeida
Produtor Associado: Marco Ricca
Produtor Associado: Daniel Ribeiro (II)
Distribuição: Vitrine Filmes

 

 
 
Conteúdo    
 
 
 
Cultura | 03/07/2019
SindBancários abre pré-inscrições para oficina de teatro
Curso não tem custos para bancários sindicalizados
Cultura | 27/10/2017
Premiação do Festival de Música celebra a cultura ante contexto político de ataque a Sindicatos e a direitos dos trabalhadores
Premiados desta edição foram conhecidos na noite desta quinta-feira, 26.
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor