Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 29\03\2024
Últimas Notícias
Entidades de empregados da Caixa e SindBancários discutem campanha
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Bancos | 03/08/2017 | 15:08:45
Entidades de empregados da Caixa e SindBancários discutem campanha
Objetivo é combater o desmonte do banco público
 
 

O SindBancários realizou na tarde de terça-feira, 01/08, uma reunião com representantes da APCEF/RS, Associação dos Advogados da Caixa, Associação dos Gerentes da Caixa no Estado, Associação dos Avaliadores de Penhor e outras entidades de servidores da instituição financeira para debater e avaliar os ataques que ela vem recebendo do governo ilegítimo de Temer. "Estamos analisando a situação para desencadearmos uma campanha pública de esclarecimento e conscientização dos empregados da Caixa e de toda a sociedade gaúcha sobre o que representa esta reestruturação que este grande banco público brasileiro vem recebendo”, diz o sindicalista Gilmar Aguirre.

Desmonte da Gifug/PO

Conforme ele, o atual desmonte da Gifug/PO, na agência central da Caixa em Porto Alegre, um setor que opera o Fundo de Garantia e onde trabalham quase 100 colegas (que correm risco de realocação e transferência), acendeu uma luz vermelha para os trabalhadores do banco. "A desestruturação da Gifug é uma demonstração clara do esvaziamento do papel social da Caixa e desta política de redução do tamanho do banco. Os bancários em geral, os colegas da Caixa e toda a sociedade gaúcha e brasileira precisam ter consciência do que está sendo destruído hoje”, exemplifica Aguirre.

"Vamos dar início a um grande processo de mobilização dos empregados e da sociedade”, acrescenta o diretor da Fetrafi-RS. Ele informa que na próxima semana já serão discutidas peças publicitárias, voltadas tanto para os empregados da Caixa quanto para uso público. "Não vamos permitir que a Caixa definhe, como quer este governo ilegítimo”, acrescenta o sindicalista.

Ameaça aos bancos estaduais

O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, também presente a reunião do dia 01/08, lembra que bancos públicos estaduais também estão sob ameaça. "O governo neoliberal de José Ivo Sartori já deixou claro que pretende incluir o Banrisul, o Badesul e o BRDE como moeda de troca na negociação da dívida do estado com a União”, lembrou o dirigente sindical. "Por isso mesmo, acredito que esta campanha da Caixa também vai funcionar como um grande guarda-chuva, alertando a população gaúcha sobre tudo o que está em risco, com a ameaça de venda ou federalização dos nossos bancos”, completou Gimenis.

*Imprensa/SindBancários
 
 
Conteúdo    
 
 
 
Bancos | 14/11/2020
Funcionários do Banco do Brasil reivindicam nova proposta de teletrabalho
Proposta apresentada em mesa não foi aceita
Bancos | 12/11/2020
Fetrafi-RS notifica Banrisul sobre riscos de flexibilizar atendimento
Federação enviou carta ao presidente do banco sobre as responsabilidades civis envolvidas
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor