Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 24\04\2024
Últimas Notícias
Nova Greve Geral ocorrerá em 30 de junho
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Direito do Trabalhador | 06/06/2017 | 11:06:16
Nova Greve Geral ocorrerá em 30 de junho
Junho será o mês da resistência e o “esquenta” da Greve será no dia 20
 
 

A CUT e as demais centrais sindicais se reuniram na manhã de segunda-feira (5) e indicaram 30 de junho como o dia da próxima Greve Geral. A data deve ser referendada por categorias em plenárias e assembleias estaduais. Além da luta contra as reformas trabalhista e previdenciária, o "Fora Temer” e o "Diretas Já” também receberão destaque.

O "esquenta da Greve”, com participação de todos os estados, está marcado para o próximo dia 20, com panfletagem e diálogo com a população pela manhã, e atos durante a tarde.

As datas podem ser alteradas de acordo com a conjuntura política. "Se o Congresso Nacional, mesmo com tudo que temos feito, resolver antecipar a votação das reformas, vamos antecipar também as mobilizações. Não vamos permitir que votem contra a vontade do povo brasileiro. A classe trabalhadora irá reagir”, explicou o secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sérgio Nobre.

"O sistema financeiro é um dos principais interessados nas reformas que podem causar enormes prejuízos aos trabalhadores. É também uma engrenagem muito importante para o funcionamento da economia. Por isso, a adesão maciça de nossa categoria é fundamental para o sucesso da greve”, disse Roberto von der Osten, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), ressaltando que os sindicatos devem começar imediatamente os preparativos para as assembleias de ratificação da data e a conscientização da categoria. "O trabalhador precisa estar ciente de que vivemos um momento crucial de nossa história. Vamos parar agora para ter o direito de parar quando estivermos mais velhos e para garantir nossos empregos, nossos planos de saúde, nossas férias e tantos outros direitos que estão querendo nos tirar”, explicou von der Osten.

Diante do agravamento da crise do governo Temer (PMDB), a expectativa das centrais sindicais é a de que a paralisação seja ainda maior do que a alcançada com a Greve Geral do dia 28 de abril.

Mais informações no site da CUT.

Leia também:

*Contraf/CUT
 
 
Conteúdo    
 
 
 
Direito do Trabalhador | 17/06/2020
Senado aprova MP 936 e derruba alterações na jornada dos bancários
Engajamento das centrais sindicais e partidos que defendem a classe trabalhadora foi fundamental para a melhoria da proposta
Direito do Trabalhador | 08/06/2020
Comando cobra que bancos retirem alterações do artigo 224 na MP 936
Fenaban responde que não retira, mas que não haverá alteração da jornada, como definido na CCT da categoria e, propõe, inclusive, prorrogar acordo de manutenção da jornada atual
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor