Quatro dias
antes da abertura dos envelopes da licitação para contratar três empresas para
gerenciar a publicidade do Banco do Brasil (BB), o nome da primeira colocada já
era conhecido, segundo o jornal Folha de S.Paulo. Confirmada
à publicação como campeã do processo licitatório de forma antecipada, a agência
Multi Solution ficará responsável por executar um contrato de R$ 500 milhões em
um ano, junto a outras duas empresas. A concorrência é a de maior valor já
lançada pelo governo Michel Temer.
Na
quinta-feira, a Folha de S. Paulo registrou em cartório que a Multi Solution
estaria entre as vencedoras da licitação e publicou a informação no domingo.
Oficialmente, no entanto, as vencedoras do certame só foram anunciadas pelo BB
na segunda-feira, quando a Multi Solution foi confirmada como vencedora com
ampla margem sobre a segunda e a terceira colocada no licitação, a Nova/sb e a
Z+ — enquanto a primeira é tradicional em negócios do setor público, a segunda
faz parte de um grupo francês. |
Procurado pela reportagem do jornal, o BB afirmou "que o processo de licitação para escolha das novas agências de publicidade obedeceu rigorosamente a legislação" e garantiu que "a definição das vencedoras foi norteada por critérios técnicos". A Multi Solution nega que tenha sido favorecida no certame. Além dos 12
meses previstos, as três empresas vencedoras da licitação poderão ter os
contratos com o banco estatal prorrogados por outros 60 meses. Neste caso, o
valor total pela prestação do serviço de propaganda pode alcançar R$ 2,5
bilhões pagos pelos cofres públicos, sem levar em consideração possíveis
reajustes contratuais. |