Acesse o novo WebMail Fetrafi-RS
WebMail Fetrafi-RS
   Início        A Fetrafi-RS         Diretoria         Estrutura         Sindicatos         Sistemas Fetrafi-RS    
Porto Alegre, 23\04\2024
Últimas Notícias
Bancários aprovam greve geral no dia 28 de abril
Compartilhe esta notícia no Twetter
Envie esta notícia por E-Mail
Direito do Trabalhador | 19/04/2017 | 14:04:21
Bancários aprovam greve geral no dia 28 de abril
Luta contra reformas Trabalhista e da Previdência mobiliza trabalhadores de todo o País
 
 

Bancários gaúchos engrossam as fileiras da greve geral no dia 28 de abril. A manifestação convocada pela CUT e demais centrais sindicais promete parar o País, levando às ruas o descontentamento geral da classe trabalhadora contra as reformas neoliberais do Governo Michel Temer. O SindBancários lidera a lista de bases sindicais onde a greve foi aprovada por unanimidade, em assembleias realizadas no fim da tarde desta terça-feira, mostrando o grau de consciência da categoria para o momento dramático vivenciado pela classe trabalhadora brasileira.


A greve tem sido o mais importante instrumento de luta dos trabalhadores ao longo da história, mostrando a força de organização e mobilização das categorias por direitos, dignidade e respeito nas relações de trabalho. Desta vez, o movimento se propõe a dizer "não” às reformas da Previdência e Trabalhista, que colocam na conta dos trabalhadores todos os efeitos negativos da crise.

"Estamos no olho do furacão de um movimento que deve expor a fragilidade política deste governo ilegítimo, forjado no tapetão e sem qualquer responsabilidade quanto ao futuro do País. As medidas que estão na pauta do Congresso e do Senado ameaçam direitos essenciais como a aposentadoria e projetam uma grande sombra sobre as próximas gerações de trabalhadores. Não vamos aceitar que esses retrocessos sejam impostos ao povo brasileiro”, afirma o diretor da Fetrafi-RS, Juberlei Bacelo.

As reformas do governo Temer são consideradas um desmonte do sistema previdenciário e da Consolidação das Leis Trabalhistas. O 28 de abril será a terceira data, em menos de dois meses, marcada por mobilizações contra os desmontes promovidos pela onda neoliberal. No dia 15 de março, milhões de brasileiros foram às ruas protestar. Em São Paulo, o ato contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cobrou a eleição de um presidente, de forma legítima e pelo voto, como forma de resolver a crise.

Veja os sindicatos filiados à Fetrafi-RS que garantiram participação na greve geral (em vermelho as últimas atualizações):

Camaquã
Carazinho
Caxias do Sul
Cruz Alta
Horizontina
Ijuí
Litoral Norte
Novo Hamburgo
Passo Fundo
Pelotas
Porto Alegre
Rio Grande
Rio Pardo
Santa Cruz do Sul
Santa Maria
Santa Rosa
Santo Ângelo
São Borja
Soledade

*Comunicação/Fetrafi-RS
Imagem: Divulgação/Internet
 
 
Conteúdo    
 
 
 
Direito do Trabalhador | 17/06/2020
Senado aprova MP 936 e derruba alterações na jornada dos bancários
Engajamento das centrais sindicais e partidos que defendem a classe trabalhadora foi fundamental para a melhoria da proposta
Direito do Trabalhador | 08/06/2020
Comando cobra que bancos retirem alterações do artigo 224 na MP 936
Fenaban responde que não retira, mas que não haverá alteração da jornada, como definido na CCT da categoria e, propõe, inclusive, prorrogar acordo de manutenção da jornada atual
 
 
  Serviços
Acordos e Convenções
Enquetes
Conquistas
Acesso Restrito Interno à Fetrafi-RS
Informativos da Fetrafi/RS
Minutas de Reivindicações
Notas Jurídicas
Ações Trabalhistas Fetrafi/RS
Moções aprovadas em eventos
 
 
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras RS
Rua Cel. Fernando Machado nº 820
CEP 90010-320 - Bairro Centro Histórico - Porto Alegre, RS
Fone: (51) 3224-2000 | Fax (51) 3224-6706

Copyright © 2010 Fetrafi. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento IDEIAMAIS - Agregando Valor