Segurança Bancária | 11/12/2015 | 13:12:31
Bancos de Pelotas deverão contratar vigilância 24 horas
Vigilante deverá estar em local seguro, com dispositivo para acionar BM
 

O projeto de lei do vereador Tenente Bruno (REDE) foi aprovado na sessão desta quinta-feira, 10/12, para obrigar a contratação de vigilância armada 24 horas nas agências bancárias públicas e privadas e nas cooperativas de crédito de Pelotas, inclusive nos fins de semana e feriados.

De acordo com o projeto, o vigilante deverá estar em local seguro, com dispositivo para acionar a Brigada Militar e sirene de alto volume na parte externa da agência para chamar a atenção de quem estiver passando pelo local e ainda afastar delinquentes. O descumprimento da lei implicará em multa diária de 520 URM (Unidade de Referência Municipal).

De acordo com o vereador, o objetivo de seu projeto é conter a onda de explosões e roubos a caixas eletrônicos e salvaguardar a vida de usuários que são feitos de reféns e de pessoas que transitam pelas ruas e que podem ser atingidas no momento das explosões.

Levantamento do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e do Sindicato dos Vigilantes de Pelotas e Região mostra que, somente em setembro deste ano foram assaltados 22 bancos no Estado. Em Pelotas foram três assaltos. Em agosto, no Rio Grande do Sul, foram 34, sendo dois em Pelotas.

*Câmara de Vereadores