Discriminação | 02/03/2015 | 12:03:25
Contraf debate igualdade de oportunidades com Fenaban nesta terça
Reunião fará balanço das demandas da categoria
 
 

A Contraf-CUT, federações e sindicatos se reúnem nesta terça-feira, dia 3 de março, às 15h, com a Fenaban, em São Paulo, para retomar a mesa temática de Igualdade de Oportunidades. Essa será a primeira reunião do ano e a Comissão de Gênero, Raça e Orientação Sexual (CGROS) fará um balanço sobre as demandas da categoria.

Para a secretária de Políticas Sociais da Contraf-CUT, Andrea Vasconcelos, a Fenaban continua deixando a temática de igualdade de oportunidades para um segundo plano e não trata o assunto como prioridade na mesa de negociação.

"Os bancos não apresentam planos de ação nesta área e não demonstram esforço em corrigir distorções históricas, como a disparidade salarial entre homens e mulheres. O plano de cargos e salários, quando existe nos privados, não tem transparência, algo que precisa mudar com urgência" critica Andrea.

Reunião da CGROS

Antes da mesa temática, a Contraf-CUT realiza nesta segunda-feira, dia 2 de março, às 14h, uma reunião da CGROS, na sede da Confederação, na capital paulista, para preparar os debates com a Fenaban.

"A Contraf-CUT está finalizando o mandato de 2012/2015 e também vamos fazer uma avaliação da CGROS neste período. São muitos pontos positivos, como a realização do II Censo da Diversidade, mas precisamos fortalecer e sensibilizar a discussão sobre igualdade entre os próprios bancários, para avançarmos ainda mais", finaliza Andrea.

*Contraf/CUT

Â