Falecimentos | 16/06/2020 | 13:06:21
Nota de Falecimento: Francisco Abdala, o Chicão
Dirigente do Rio de Janeiro morreu em decorrência da Covid-19
 
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) informou nesta terça-feira, 16 de junho, o falecimento do dirigente sindical Francisco Abdala, o Chicão, de 58 anos, titular da Secretaria de Bancos Privados do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro. Vítima da Covid-19, Chicão lutava contra a doença desde o dia 24 de abril deste ano, no Hospital Israelita Albert /Sabin, no Rio de Janeiro.
Ingressou na categoria no dia 3 de outubro de 1985, no Banco Comercial. Trabalhou também no Agrobanco e ingressou, em seguida no Banerj através de concurso público.

Chicão se foi, mas a lembrança que ele deixa é inspiradora: um companheiro de luta, parceiro e que tinha a alegria como marca registrada, segundo a nota da Contraf. "Onde Chicão estiver, certamente vai seguir com seu jeito inconfundível: organizar, reivindicar, fazer tudo ficar mais alegre. E nós, aqui, estaremos juntos dizendo: Chicão, Presente!".
 
A Fetrafi-RS também lamenta profundamente o falecimento do dirigente sindical e se solidariza com os amigos e familiares de Chicão neste momento difícil. 
 
Fonte: Contraf-CUT, com edição da Fetrafi-RS