Contraf/CUT | 24/04/2020 | 09:04:27
Fetrafi-RS orienta sindicatos a se engajarem em campanhas solidárias neste momento de pandemia
Uma das formas de ajudar é se engajar na campanha Sindicato Solidário, lançada pela Contraf-RS
 
 
A Fetrafi-RS vem orientando seus sindicatos filiados a se engajarem em ações sociais neste momento em que a pandemia do coronavírus atinge à toda a população, mas prejudica ainda mais as comunidades vulneráveis economicamente. Por isso, encaminhou circular nesta sexta-feira, 24 de abril, a todos os seus filiados, indicando que se integrem à campanha Sindicato Solidário em Época de Covid-19, promovida pela Contraf-CUT.
"É muito importante que os sindicatos, além da luta incansável por medidas protetivas para a categoria, pense também nos setores da classe trabalhadora que não têm atenção nenhuma. Neste momento, a solidariedade pode salvar muitas vidas e, para isso, é preciso que os sindicatos se envolvam e também mobilizem os bancários nesse sentido”, afirma o diretor de Comunicação da Fetrafi-RS, Juberlei Bacelo.

O objetivo da campanha Sindicato Solidários é despertar a solidariedade e chamar a atenção da sociedade para a necessidade de cada um ajudar a quem mais precisa neste momento de pandemia. Assim, todo mundo pode colaborar, mesmo em distanciamento social, indicando ONG’s e associações, doando ou propagando informações da campanha. Veja como vai funcionar:

1. Os sindicatos deverão indicar associações e ONG’s próximas a ele após avaliação de sua idoneidade e veracidade;
2. Após a checagem de dados sobre as entidades, estas serão inseridas no hotsite da campanha, por região de indicação. É necessário informar os seguintes dados sobre as entidades: nome, endereço, fone, site (se houver), e-mail, perfis em redes sociais (se houver) e conta corrente, além de outras informações complementares como área de atuação, quantidade de pessoas beneficiadas etc;
3. Os sindicatos também serão pontos de coleta de doações, que serão encaminhadas para as associações e ONG’s locais.


Assista ao primeiro vídeo da campanha:
Â