Saúde | 25/03/2020 | 15:03:36
Fetrafi-RS cobra respostas do Banco do Brasil quanto a denúncias sobre descumprimento de medidas de prevenção à COVID-19
Funcionários do interior que se encontram no grupo de risco estariam sendo forçados a trabalhar presencialmente
 
 
A Fetrafi-RS encaminhou ofício ao Banco do Brasil nesta quarta-feira, 25 de março, no qual solicita esclarecimentos sobre o descumprimento de medidas anunciadas pelo Banco para conter a pandemia do Coronavírus (causador da COVID-19). A Federação recebeu diversas denúncias da base do interior do estado a respeito da negação do Banco em liberar funcionários de grupo de risco ou que coabitam com pessoas do mesmo para trabalharem home office.
"Além de totalmente irregular esta é uma atitude que coloca em risco os colegas e depõe contra a imagem do Banco”, diz o ofício. "Diante desse cenário de crise, em que a vida dos trabalhadores, seus familiares e a população em geral correm riscos, não podemos aceitar que alguns gestores do Banco do Brasil decidam expor os funcionários. É preciso deixar de lado rankings e metas, e ter um olhar mais humano e empático para com os nossos pares”, ressalta a dirigente da Fetrafi-RS, Cristina Santos, que atua no interior.

A Federação solicitou resposta o mais breve possível e se colocou à disposição para discutir medidas de prevenção à propagação do coronavírus e a exposição dos funcionários do banco e seus familiares.