Meio Ambiente | 23/08/2019 | 14:08:42
Manifestantes do mundo todo protestam em defesa da Amazônia
Preocupação chegou à cúpula do G7 e virou trending topics no Twitter
 
 

Nesta sexta-feira, 23 de agosto, manifestantes de todo o mundo foram às ruas protestar pela preservação da Amazônia. Santiago, Londres, Berlim, Mumbai, Paris, Amsterdã, Madri e Barcelona foram algumas das cidades que convocaram manifestações em frente às embaixadas do Brasil.

Por aqui, as manifestações ocorreram em pelo menos 40 cidades brasileiras, entre elas Porto Alegre, onde um grupo fez uma intervenção cultural nas ruas do Centro, vestido de verde e marrom, entoando músicas indígenas acompanhadas de coreografia. Neste sábado, o protesto deve ocorrer no Parque Farroupilha, às 15 horas.

No Twitter, a hashtag #ActForTheAmazon entrou para os trending topics.

Em Londres:

 

Em Dublin:


 

Até os Estados Unidos estão preocupados:



Teve quem lembrasse de quem é a culpa...


 

E rondoniense contestando o presidente:

 

 

Parlamentares passaram as agendas de protestos:


 

No jornais do mundo todo, o crime ambiental também recebeu destaque:


Na quinta-feira (22), o presidente da França, Emmanuel Macron, usou o Twitter para classificar as queimadas na Amazônia como uma "crise internacional”. Hoje, a chanceler alemã Angela Merkel disse que a situação é urgente e deve ser discutida durante a cúpula do G7, da qual, diga-se de passagem, o Brasil não participa.

Os atos em defesa da Amazônia devem continuar ao longo do fim de semana e estão sendo cobertos por diversos veículos da mídia.

 Foto: CBM/RO