Bancos | 06/11/2018 | 16:11:55
Reunião com dirigentes sindicais do Itaú debate novo modelo da CCV
Encontro aconteceu nesta segunda-feira, 05 de novembro, na Fetrafi-RS.
 
 
Nesta segunda-feira, dia 05, aconteceu a Reunião do Coletivo Estadual de Dirigentes Sindicais do Itaú Unibanco na sede da Fetrafi-RS, em Porto Alegre. O objetivo do encontro foi debater com os representantes do Departamento de Relações Sindicais do Banco sobre CCV (Comissão de Conciliação Voluntária), Condições de Trabalho e demais assuntos de interesse dos empregados do Itaú.
 
Os representantes do banco apresentaram um novo modelo de CCV, que segue nova modalidade prevista na reforma trabalhista e tem quitação plena do Acordo Coletivo de Trabalho e envolve todos os cargos e objetos. A Comissão de Conciliação Voluntária é um fórum extrajudicial facultativo que possibilita ao funcionário pleitear a sétima e a oitava horas referentes aos cargos de assistente, analista e assessor sem a necessidade de recorrer à Justiça. A redação das regras será enviada aos sindicatos para que possam avaliar.
Os dirigentes sindicais apresentaram alguns questionamentos sobre o cumprimento da lei de portas eletrônicas para todas as agências. O banco respondeu que existe um impasse judicial neste caso. Também foi cobrado do Itaú atenção com agências que não oferecem estrutura suficiente em dias de pico, e reformas que causam forte odor de cola e tinta durante horário de expediente. Os representantes do Banco se comprometeram a agendar novas reuniões em breve, bem como fazer uma apresentação para explicar os detalhes do programa SQV (Score de Qualidade de Vendas).