Campanha Salarial | 27/08/2018 | 19:08:54
Banrisul alega insegurança jurídica e proposta fica para esta terça-feira, dia 28
Banco reafirmou que irá cumprir acordo com a Fenaban e irá renovar o acordo coletivo dos banrisulenses.
 
 
Em nova rodada de negociação com o Banrisul nesta segunda-feira, dia 27, na Associação dos Bancos, no Centro de Porto Alegre, o banco frustrou, mais uma vez, a expectativa dos banrisulenses. Alegando não ter recebido a redação final da proposta da Fenaban, apresentada neste fim de semana, os representantes do Banrisul reafirmaram que irão cumprir o acordo nacional, porém precisam "adaptar” o texto à realidade regional da instituição. De acordo com o Banrisul, pode haver insegurança jurídica sem conhecer as cláusulas da proposta.
Devido à proximidade das assembleias marcadas para esta quarta-feira, dia 29, e também pelo dia 31 de agosto, data que finda o atual acordo coletivo dos Banrisulenses, o Comando pressionou para que o banco apresentasse ainda nesta segunda-feira a proposta, nem que para isso a negociação se desenrolasse noite adentro, como aconteceu neste fim de semana, em São Paulo, na negociação com a Fenaban. Não foi possível. A nova rodada de negociação ficou agendada para esta terça-feira, dia 28 de agosto, às 14h, também na Associação dos Bancos. 
 
De positivo no encontro de hoje, a garantia por parte do Banrisul de que vai cumprir o acordo com a Fenaban e irá renovar o acordo coletivo dos banrisulenses. "Esperamos que o banco não falhe e que até amanhã, no final da tarde, já tenhamos uma proposta e possamos ir para às assembléias, no dia 29, para discutir o acordo com a Fenaban e o acordo com o Banrisul”, afirma o diretor da Fetrafi-RS, Carlos Augusto Rocha.