Campanha Salarial | 10/07/2018 | 21:07:24
Fetrafi-RS envia ofício à diretoria do Banrisul cobrando início imediato nas negociações
Pauta de reivindicações específicas dos Banrisulenses foi entregue há 25 dias.
 
 
Após 25 dias da entrega da pauta de reivindicações específicas dos Banrisulenses, a diretoria do banco ainda não se pronunciou sobre o pedido de início das negociações. Na última semana, a diretoria da Fetrafi-RS enviou ofício endereçado ao presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Mota, requerendo a imediata marcação de uma primeira reunião de negociação. Até o momento, o Banrisul não sinalizou se irá receber os representantes sindicais para iniciar uma negociação.

"É vergonhoso para o Rio Grande do Sul que o Banrisul não esteja aberto ao diálogo com os representantes dos trabalhadores. Neste momento de dificuldade que atravessamos, a instituição financeira deveria ser mais receptiva e facilitar as negociações”, lamenta a diretora da Fetrafi-RS e funcionária do Banrisul, Denise Falkenberg Correa.

A pauta de reivindicações foi construída de maneira democrática e dialoga com o banco público dos gaúchos e gaúchas. Para Denise, é importante que o banco examine a pauta dos trabalhadores e convoque, imediatamente, uma reunião para discutir os pontos. "A maneira como a atual diretoria trata esta negociação não é bom para ninguém”, afirma.

A pauta de reivindicações específicas dos Banrisulenses foi entregue no dia 15 de junho, na sede da Direção Geral do banco. Os diretores da Fetrafi-RS e dos sindicatos dos bancários de todo o Estado estavam presentes no ato. Na oportunidade, o presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Mota, não recepcionou os dirigentes sindicais. O documento dos bancários foi recebido pelo superintendente de Gestão de Pessoas do banco, Gaspar Saikoski.