Movimento Sindical | 02/04/2018 | 17:04:08
Eleições Funcef ocorrem de 2 a 4 de abril
Fetrafi-RS apoia Chapa 3 (Chapa do Participante)
 
Começaram nesta segunda-feira, dia 2, as Eleições Funcef 2018, que serão realizadas até às 18h de quarta-feira, dia 4, exclusivamente por meio digital. A votação para a escolha de diretores e conselheiros da Fundação ocorrerá exclusivamente por meio eletrônico, pelo Autoatendimento no portal da entidade ou pelo aplicativo, disponível nas versões Android e iOS. Caso haja segundo turno, este será realizado de 16 a 18 de abril.
VotoChapa3-600x400
As três chapas que concorrem ao pleito são compostas por três candidatos à Diretoria Executiva, dois candidatos titulares e dois suplentes ao Conselho Deliberativo e um candidato titular e um suplente ao Conselho Fiscal. A Fetrafi-RS e muitas outras entidades representativas apoiam a Chapa do Participante (Chapa 3), a única que busca o fortalecimento da unidade e a que melhor cumpre os propósitos de uma Funcef cada vez mais sólida e democrática.

O participante que nunca utilizou o Autoatendimento da Funcef ou esqueceu a maneira de fazê-lo, deve acessar o endereço www.funcef.com.br e clicar no link "Cadastrar Senha” para proceder o primeiro acesso. Em seguida deverá informar CPF, data de nascimento e seguir as instruções disponibilizadas em tela.  Já quem não lembra a senha já cadastrada, deve clicar em "Esqueci a senha” e seguir as instruções na tela.

Dúvidas em relação ao procedimento podem ser tiradas na Central de Atendimento, pelo telefone 0800 706 9000, opção 9. Mas, atenção: não será dado voto por meio deste canal. O trabalho do atendente será o de apenas auxiliar para o procedimento de voto.

Poderão votar os participantes ativos e os assistidos maiores de 18 anos (com benefício vitalício) que tenham se inscrito em plano de benefícios da Funcef até 31 de janeiro de 2018. Haverá um espaço físico sede da Fundação, em Brasília (DF), com equipamentos para que os eleitores possam votar entre os dias 2 e 4 de abril.

Algumas propostas da Chapa do Participante

- Cobrar do contencioso judicial
- Restabelecer paridade em todo os planos
- Rever redução da meta atuarial
- Incorporar REB ao Novo Plano
- Reestruturar o CredPlan
- Rever metodologias de equacionamento
- Equilibrar planos
- Defender manutenção e ampliação de direitos dos participantes
- Estabelecer mecanismos de inclusão do participante em processos decisórios
- Resgatar o papel dos comitês de assessoramento técnico
- Instituir seleção para conselheiros em empresas nas quais a Funcef tenha participação relevante
- Criar comitê "Caixa pública, Funcef forte”
- Estabelecer novas políticas de governança
- Estabelecer paridade do REG/Replan Não Saldado
- Saldado: criar comissão de avaliação para analisar impacto do contencioso e política de investimento
- Novo Plano: disponibilizar opção para escolher perfil e gestor para investimentos na fase de capitalização

Informações: Fenae