Bancos | 06/02/2018 | 15:02:55
PLIP: ações com veranistas obtém mais assinaturas em Santa Catarina
Projeto de Lei de Iniciativa Popular precisa de 70 mil assinaturas para ser encaminhado à Assembleia Legislativa.
 
Nesta segunda-feira, dia 5, dirigentes do SEEB Floripa, com apoio da Fetec/SC, dialogaram com clientes e usuários das agências do Banrisul em Garopaba/SC e Florianópolis, com objetivo de coletar assinaturas apoiando o PLIP em Defesa do Banrisul. Para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular ser encaminhado ao Plenário da Assembleia Legislativa do RS são necessárias 70 mil assinaturas.

Considerando à importância de coletar as assinaturas necessárias, o mais rápido possível, os Sindicatos estão se mobilizando para realizar atividades em todo RS e litoral catarinense. Afinal, milhares de eleitores do RS visitam as praias de SC durante este período.

O membro do Comando Nacional do Banrisul e secretário de comunicação do SEEB Floripa, Cleberson Pacheco Eichholz, destacou que na última semana a unidade e a mobilização dos servidores e trabalhadores das estatais e a combativa oposição na Assembleia evitaram a votação dos projetos do Sartori, que são lesivos ao patrimônio público e aos direitos do funcionalismo e do povo gaúcho. "Com isso, ganhamos um fôlego nesta luta em Defesa do Banrisul", disse. Porém, para evitar que o governo abra mão do controle acionário do Banrisul, é necessário encaminhar o Projeto de Lei o mais rápido possível."Nos próximos dias atividades como a realizada nesta segunda-feira serão replicadas em diversas localidades, para que o PLIP seja encaminhado o mais breve possível, impedindo assim o governo Sartori de fatiar o Banrisul entregando para o mercado o controle do Banco", finaliza.

Informações: SEEB Florianópolis