Bancos | 16/11/2017 | 15:11:45
Sindicalistas fazem ato de protesto contra fechamento de agência do BB em Viamão
Agência deve encerrar atividades nesta sexta-feira, dia 17.
 
 
Dirigentes do SindBancários e da Fetrafi-RS, muitos deles funcionários do Banco do Brasil, realizaram um ato de protesto na manhã quinta-feira, 16/11 em frente a agência do banco em Santa Isabel, no município de Viamão. A unidade do BB está funcionando com apenas quatro funcionários, pois os demais bancários já foram alocados em outras agências. "Amanhã, sexta-feira, 17, deverá ser o último dia de funcionamento desta agência”, disse o diretor do Sindicato Luis Gustavo Soares, que esteve presente ao ato, junto com demais sindicalistas. Ele destacou que o fechamento prejudica os colegas que já tinham suas vidas adaptadas ao local e também a própria população e aos clientes, pois a agência do BB mais próxima dali está localizada a 20 km de distância.

A diretora do Sindicato, Bia Garbelini, lembra que um dos argumentos do banco para extinguir determinadas agências é o fato de terem sido assaltadas algumas vezes. "Mas o banco não pode pretender que a conta da falta de segurança pública seja paga pela população e pelos funcionários”, afirma a sindicalista. "O BB que tome suas providências, reforce a própria segurança e cobre das autoridades mais eficiência no combate a criminalidade”, diz Bia Garbelini.
Outubro Preto

Vale lembrar que no mês passado os funcionários do BB e as entidades da categoria promoveram o "Outubro Preto”, quando os trabalhadores vestiram roupas pretas às sextas-feiras. "São centenas de agências fechadas em todo o Brasil, com a extinção de milhares de postos de trabalho e este desmonte ainda não terminou. Mais agências poderão fechar, mais colegas poderão ser descomissionados. O Banco do Brasil está comprometendo a sua função pública”, denunciou o diretor sindical e também funcionário do banco Rogério Rodrigues.

Participaram do ato também os sindicalistas Daniel Mendes, Luísa Bezerra, Bia Garbelini, Jairo Soares, Guaracy Gonçalves, Daniela Silva de Souza, Pedro Alves da Silva, Marcia Dresch de Oliveira e Gilnei Vestfal.
 
Informações: SindBancários Poa