Paralisação | 09/11/2017 | 16:11:22
10 de novembro: Dia Nacional de Paralisação e Luta
Trabalhadores de todo o país se mobilizam nesta sexta-feira (10) contra as reformas Trabalhista e da Previdência.
 
 
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais convocam os trabalhadores para ir às ruas contra as reformas Trabalhista e da Previdência (PEC 287), do governo ilegítimo de Temer. As mobilizações vão acontecer em todo o país, nesta sexta-feira (10), véspera da entrada em vigor das novas regras.
De acordo com o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, a nova legislação trabalhista pretende acabar com os empregos e tornar ainda mais precários os que se mantiverem. "Essa "deforma” faz parte do golpe para tirar os direitos dos trabalhadores. Nós, os bancários, precisamos nos mobilizar! Só a luta pode derrotar esse ataque aos nossos direitos, ” explica.

Para o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, o ato reforça a unidade de todas as centrais sindicais e movimentos sociais, nesta sexta-feira. "O movimento é necessário porque o governo Temer está acabando com todas as possibilidades de o Brasil dar certo”, afirma.

Calendário de Mobilizações dos bancários na sexta-feira, 10/11, em Porto Alegre.

Dia Nacional de Mobilizações contra as Reformas Trabalhista e da Previdência e em Defesa dos Bancos Públicos

11h: Ato contra o Desmonte, a venda de ações e em Defesa do Banrisul Público. Em frente ao prédio da Direção Geral (DG) do Banrisul (Rua Caldas Junior, 108, Centro Histórico de Porto Alegre).

16h: Abraço ao Tribunal Regional do Trabalho 4ª Região (Avenida Praia de Belas, 1.100, Bairro Praia de Belas, Porto Alegre). Após o ato, caminhada até a Esquina Democrática.

18h: Ato Unificado das Centrais Sindicais contra as Reformas Trabalhista e da Previdência e contra o Trabalho Escravona Esquina Democrática, Centro Histórico de Porto Alegre.