Bancos | 06/11/2017 | 18:11:28
Banrisulenses vestem preto contra o desmonte do Banrisul
Protesto foi registrado em diversas agências do banco dentro e fora do Rio Grande do Sul.
 
 
Na última sexta-feira, dia 3, os Banrisulenses protestaram contra a política de desmonte que o governo Sartori está praticando no Banrisul. A cor preta, presente na roupa dos bancários, simbolizou a contrariedade com a política de reestruturação do banco, responsável pelo fechamento de agências. Nos últimos meses, cerca de 15 agências fecharam as portas. A maioria fora do Rio Grande do Sul. A cor preta também simboliza a contrariedade dos banrisulenses com a intenção do governo gaúcho em vender mais ações do Banrisul. A medida deixaria o Banco com apenas ¼ das ações totais, o que vai fazer com que os seus dividendos se reduzam muito, assim como os investimentos públicos.

A ação da última sexta-feira foi apenas a primeira de novembro. Com o objetivo de defender o banco público dos gaúchos, outras mobilizações estão agendadas para este mês. Confira:

Terça-feira, 7/11: Assembleia dos Bancários para definir a participação no Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações convocado pelas centrais sindicais

Sexta-feira, 10/11: Dia Nacional de Paralisação contra Reformas do governo golpista em defesa dos bancos públicos , com ato de mobilização na Esquina Democrática no Centro de Porto Alegre, com concentração às 16h.

Sábado, 11/11: Assembleia Nacional dos Banrisulenses, a partir das 9h30, na sede da Fetrafi-RS (Rua Cel. Fernando Machado, 820, Centro Histórico de Porto Alegre)