Ataques a bancos | 31/07/2017 | 16:07:06
Assaltantes explodem duas agências bancárias em Gramado Xavier
Cinco pessoas foram feitas reféns durante crime no Vale do Rio Pardo
 

Os moradores de Gramado Xavier, na área serrana do Vale do Rio Pardo, viveram momentos de pânico pouco antes da meia-noite de sábado. Quatro assaltantes encapuzados fizeram cinco pessoas de reféns e atacaram com explosivos as agências do Sicredi e do Banrisul, a lotérica da cidade, uma loja de roupas e uma farmácia. Todos os estabelecimentos ficam na Avenida Santa Cruz, a principal rua da área urbana. A ação durou em torno de 40 minutos e barulhos das explosões e tiros para o alto assustou a população local.

Os assaltantes cortaram com uma EcoEsport a frente do veículo de um casal em uma esquina da cidade e caminharam com eles por uma quadra, até as proximidades da rua Sete de Setembro, onde ficam os estabelecimentos que depois foram atacados. Os reféns foram mantidos no local durante todo o tempo em que os bandidos explodiram as agências bancárias. Depois, chegaram mais três reféns, mas ninguém ficou ferido.

O comandante da Brigada Militar no município, sargento Anselmo Fraga, informou que no momento do ataque havia apenas um policial de plantão. Também disse que os assaltantes estavam fortemente armados, inclusive de uso restrito das Forças Armadas. Os criminosos atacaram dois caixas eletrônicos do Banrisul e dois do Sicredi. Depois da ação, fugiram com a EcoSport de cor prata rumo à localidade de Três Léguas.

Confronto

Mais tarde, na RSC 153, em direção a Barros Cassal, uma viatura da BM que havia sido acionada e vinha em sentido contrário fechou o veículo dos assaltantes e houve troca de tiros. O carro foi localizado depois em uma lavoura em Linha Duas Léguas, perfurado a tiros. A polícia suspeita se tratar da mesma quadrilha que já fez ataques recentes a agências bancárias em municípios do Vale do Taquari.

*Correio do Povo