Direito do Trabalhador | 13/07/2017 | 10:07:36
Frente Brasil Popular realiza ato na Esquina Democrática
Manifestação será contra reformas de Temer e em solidariedade a Lula
 
 

A Frente Brasil Popular no Rio Grande do Sul, integrada pela CUT-RS, realiza nesta quinta-feira (13), às 17h30, um ato contra as reformas trabalhista e da Previdência do golpista Michel Temer (PMDB), por eleições diretas já e em solidariedade a Lula, na Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre.

O objetivo é continuar resistindo e enfrentando o golpe que segue o seu curso. Ontem rasgaram os direitos previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), ao aprovarem a reforma trabalhista no Senado, e hoje condenaram sem provas e querem prender o ex-presidente Lula para impedir que seja candidato nas próximas eleições.

Solidariedade ao companheiro Lula

Segundo os advogados de Lula, Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins, "o presidente Lula é inocente. Por mais de três anos, Lula tem sido objeto de uma investigação politicamente motivada. Nenhuma evidência crível de culpa foi produzida, enquanto provas esmagadoras de sua inocência são descaradamente ignoradas. Este julgamento politicamente motivado ataca o Estado de Direito do Brasil, a democracia e os direitos humanos básicos de Lula”.

Conforme os advogados, "o juiz Moro deixou seu viés e sua motivação política claros desde o início até o fim deste processo. Seu julgamento envergonhou o Brasil ao ignorar evidências esmagadoras de inocência e sucumbir a um viés político, ao mesmo tempo em que dirige violações contínuas dos direitos humanos básicos e do processo legal”.

"Vamos às ruas para restabelecer o estado democrático de direito, defender as conquistas históricas da classe trabalhadora e manifestar toda a solidariedade ao companheiro Lula”, convoca o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

*CUT/RS