Ataques a bancos | 10/07/2017 | 14:07:55
Agências bancárias são atacadas no Vale do Caí na madrugada desta segunda-feira
Crimes ocorreram nos municípios de Maratá e Barão
 

Duas agências bancárias das cidades de Maratá e Barão, cidades a cerca de 40 quilômetros uma da outra, no Vale do Caí, foram atacadas na madrugada desta segunda-feira. Toda a ação teria ocorrido em cerca de 30 minutos. Para evitar perseguição, o grupo jogou miguelitos na rua antes da fuga. Não houve feridos. 

De acordo com o comandante da Brigada Militar da região, Marcos Vinícius Souza Dutra, as cidades estavam sem efetivo na hora do assalto. Segundo ele, os policiais estavam em patrulhamento nas cidades próximas de Maratá, em São Pedro e Salvador do Sul. Na hora do ataque em Barão, os efetivos haviam ido atender a ocorrência anterior.

Conforme Dutra, as informações iniciais são de que o crime teria sido realizada por cinco criminosos, que utilizaram dois veículos brancos para realizarem o ataque. A informação inicial é de que o bando conseguiu levar dinheiro da agência do Banrisul. No Sicredi, os criminosos danificaram o acesso ao banco, mas ainda não se tem informações se conseguiram uma quantia.

Para o comandante, os criminosos acabam monitorando as condições de segurança dos municípios para realizarem ataques como a desta madrugada.

Sequência de ataques

No sábado passado, uma agência do Sicredi foi atacada no município de Progresso, no Vale do Taquari. Três caixas eletrônicos foram detonados, na ação, que teve reféns. Na véspera, em Jari, na região central, agências do Banrisul e do Sicredi, além dos Correios, também foram atacados. Coletes à prova de bala e revólveres foram levados na ocasião.

Em Porto Alegre, um grupo tentou explodir um caixa eletrônico de um Bradesco, na zona Sul, na quarta-feira anterior. 

*Correio do Povo