Ataques a bancos | 08/06/2017 | 16:06:58
PM morre e policial civil fica ferido durante cerco a assaltantes em Putinga
Criminosos roubaram agências da Sicredi e do Banrisul
 

Um Policial Militar morreu após ser baleado e um policial civil ficou ferido durante ação para tentar capturar assaltantes de banco nesta quarta-feira. No início da tarde, dois bancos foram assaltados em Putinga, no Vale do Taquari. Os bandidos renderam funcionários e clientes das agências da Sicredi e Banrisul durante a ação. 

A quadrilha, composta por pelo menos cinco pessoas, fez um cordão humano com as vítimas. Os assaltantes levaram dinheiro das duas agências. Os valores não foram divulgados.

Os moradores e policiais recordaram do ataque ocorrido em janeiro deste ano. Na época, a quadrilha, com todos os integrantes encapuzados, atacou os mesmos bancos. Entretanto, a quantidade de bandidos era outra. Pelo menos 15 criminosos renderam vigias e funcionários para levar o dinheiro. O grupo também se utilizou de um escudo humano para facilitar a fuga.

Nos assaltos, os criminosos teriam fugido em dois veículos. Para evitar a perseguição da Polícia, eles jogaram miguelitos em estradas de chão batido da região. O gerente da agência do Sicredi chegou a ser levado como refém, mas foi libertado na comunidade de Felizardo Júnior.

Segundo a BM, enquanto o grupo efetuava os assaltos, policiais de outros municípios montavam cercos na região para capturar os bandidos, que teriam fugido em direção a Fontoura Xavier. Um dos utilitários usados pela gangue foi abandonado no limite entre os dois municípios. Um suspeito de ter ajudado a quadrilha foi preso pela Polícia.

A ação que resultou na morte do PM ocorreu à noite em uma região de matagal. Ainda não há confirmação da origem dos tiros.

*Correio do Povo