Fetrafi-RS | 26/04/2017 | 16:04:46
Fetrafi-RS convoca Coletivo Estadual de Dirigentes do Bradesco
Reunião será no dia 4 de maio, quinta-feira, na sede da entidade
 
 

A Fetrafi-RS convida os dirigentes sindicais do Bradesco para reunião do Coletivo Estadual, no dia 4 de maio, às 10h, na sede da entidade, em Porto Alegre, Na ocasião serão discutidos o fechamento de agências, demissões e outros temas específicos relacionados do Banco.


Dados Gerais

No primeiro trimestre de 2017, foram fechados 7.092 postos de emprego bancário em todo o país. Esse saldo representa um aumento de 289% dos cortes em relação ao mesmo período de 2016. São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro foram os estados com maior incidência de saldos negativos.

Falando no Bradesco

De acordo com decisão do TRT/PR, válida para todo o país, o Banco Bradesco está proibido de dispensar os seus empregados coletivamente (dispensa em massa) em razão da aquisição do HSBC. O banco também não pode efetuar a absorção destes profissionais (incluindo os prestadores de serviços terceirizados, contratados por empresa interposta, e os que atuam pessoalmente ainda que sob o rótulo de pessoa jurídica ou como autônomos) sem prévia negociação com o sindicato profissional.

A decisão do desembargador relator Cássio Colombo Filho, atendeu pedido do Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR), em ação civil pública proposta em 2015. Foi concedida a liminar de tutela de urgência antecipatória. No caso de descumprimento da decisão, o banco deverá pagar multa de R$ 20 mil por empregado dispensado, em favor de entidade assistencial indicada pelo MPT.

*Comunicação/Fetrafi-RS