Sindicatos | 30/03/2017 | 16:03:29
Sindicato de Santa Cruz debate Reforma da Previdência na Câmara de Vereadores
Reunião contará com a participação da OAB/RS e movimento sindical
 

Na próxima segunda-feira (3) às 16h, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região participa no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, de uma reunião especial do Poder Legislativo local. A pauta do encontro debaterá questões sobre a Reforma da Previdência, proposta pelo Governo Federal - PEC 287/2016 - atualmente em tramitação na Câmara.


A proposta da realização desta reunião atende a uma solicitação do Vereador Ari Thessing. Na ocasião também foram convidados para participar, a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Cpers Sindicato, CUT Regional Vales do Rio Pardo e Jacuí, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo e Alimentação, Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Professores Municipais, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Vestuário e Sindisaúde.

PEC 287/2016

Igualar a idade de aposentadoria e o tempo de contribuição entre homens e mulheres é um dos pontos da proposta de Reforma da Previdência anunciada pelo governo de Michel Temer. Em discussão na Câmara dos Deputados, o texto estabelece um mínimo de 65 anos de idade e 25 anos de contribuição para ambos os sexos.Mas, na prática, para receber 100% do valor, será preciso contribuir por 49 anos, mesmo que tenha atingido os 65 de idade. O projeto ainda vai ser analisado pela Câmara e pelo Senado e deve ser votado ainda neste semestre.

*Fernanda Almeida/ Imprensa Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região