Categorias | 26/12/2016 | 12:12:47
Natal das Fundações tem 'ceia' de pão e água em frente ao Palácio Piratini
Trinta deputados da base do governo autorizaram o fim da comunicação pública no RS
 
 

Servidores da Fundação Piratini, cuja extinção foi aprovada na Assembleia Legislativa  na madrugada da última quarta-feira (21), se reuniram na tarde da sexta (23) em frente ao Palácio Piratini, para realizar o Natal das Fundações. A "ceia” teve pão e água, em referência ao iminente desemprego.

O grupo gravou ainda um vídeo revelando seus "inimigos públicos” – os 30 deputados da base do governo que autorizaram o fim da comunicação pública no Rio Grande do Sul.

Recesso

Em reunião com o presidente do Sindicato dos Jornalistas do RS, Milton Simas, e o presidente do Sindicato dos Radialistas, Antonio Peres, a diretoria da Fundação Piratini comunicou que os funcionários da TVE e da FM Cultura terão recesso remunerado entre os dias 24 de dezembro de 2016 e 2 de janeiro de 2017.

Os servidores voltariam a trabalhar após um período de greve desencadeada em decorrência da votação do pacotaço do Sartori (PMDB). A direção diz ainda que, caso algum trabalhador queira pegar os seus pertences na sede da Fundação, deve ligar antes para o administrativo.

*Sul21