Previdência Complementar | 23/09/2016 | 11:09:44
Entidades cobram explicações sobre PB Saldado e nova migração
SindBancários e Fetrafi-RS enviaram ofícios à FBSS e à Previc na quarta (21)
 

As diretorias do SindBancários e da Fetrafi-RS encaminharam na quarta-feira, 21/9, ofícios à Superintendência Nacional de Previdência Complementar e à direção da Fundação Banrisul de Seguridade Social (FBSS) solicitando reuniões para tratar de alguns temas que envolvem a FBSS. Federação e Sindicato cobram um posicionamento e esclarecimento das entidades sobre o equacionamento do déficit do PB Saldado, o novo processo de migração e a desvinculação da FBSS dos benefícios do INSS.


Os dois ofícios foram assinados pelo presidente do SindBancários, Everton Gimenis, e entregue na seda da FBSS, no Centro de Porto Alegre, e no Escritório de Supervisão da Previc no RS. A diretoria da FBSS confirmou reunião na quinta-feira, 29/9, às 10h30, na sede da Fundação.

Os dirigentes sindicais querem saber por que a contribuição do PB Saldado aumentou quase dois pontos percentuais em relação ao benefício, conforme carta de justificativa enviada aos participantes recentemente.

Quanto ao novo processo de migração, os dirigentes sindicais cobram o anúncio da data de início, assim como a regra utilizada para essa nova migração.

Além disso, os dirigentes afirmam que o reajuste dos benefícios para o pagamento dos participantes deve ter como parâmetro o acumulado do INPC de setembro de 2015 a setembro de 2016. Portanto, o pagamento deve reconhecer o índice acumulado dos últimos 12 meses, conforme apresentado pela atual diretoria da Fundação Banrisul nas apresentações de convencimento que a mesma realizou.

*Imprensa/SindBancários